AUDITORIA DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

25, 26 E 27 DE JUNHO – FORTALEZA/CE

DESTAQUES DO TREINAMENTO

Os principais procedimentos de auditoria de licitações e contratos, baseados na melhor metodologia de controle e associados aos conceitos e à jurisprudência fundamentais para a correta fiscalização e execução dos atos administrativos nessa área.

PÚBLICO ALVO

Auditores e demais profissionais das unidades de controle interno (auditoria interna) dos órgãos e entidades dos governos federal, estaduais e municipais, bem como dos tribunais de contas; pregoeiros e membros de comissão de licitação; agentes públicos responsáveis pela elaboração de projetos básicos e termos de referência; autoridades que homologam processos licitatórios; gestores de contrato; ordenadores de despesas; membros de equipes designadas para fiscalização de contratos; assessores e consultores jurídicos; demais interessados.

OBJETIVO GERAL

Permitir ao profissional da área de controle, e também aos gestores públicos encarregados da condução das licitações e contratos, exercer efetiva fiscalização desses atos administrativos utilizando-se de moderna metodologia de auditoria que contempla: o conhecimento das principais fases e conceitos do processo licitatório e da execução contratual; o planejamento e a execução da auditoria; a elaboração do relatório; a documentação comprobatória exigida para cada situação detectada; os encaminhamentos devidos, as medidas corretivas e preventivas a serem adotadas pelo gestor, bem como as consequências, para os responsáveis, dos atos irregulares praticados.

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CARGA HORÁRIA

24 HORAS

INVESTIMENTO

R$ 3.290,00

POR PESSOA. CONSULTE CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA GRUPOS.

INCLUINDO

CERTIFICADO COM REGISTRO EM CARTÓRIO, PASTA EXECUTIVA, CANETA, LAPISEIRA, MARCA TEXTO
06 COFFEE BREAKS E 03 ALMOÇOS

PALESTRANTES

ISMAR BARBOSA CRUZ

Bacharel em Direito, MBA em Controle Externo; Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União por 15 anos; Auditor Federal de Controle Externo há 20 anos; com 35 anos de experiência em controle e auditoria do setor público (controles interno e externo); palestrante em eventos nacionais e internacionais na área de auditoria, controle interno e controle externo; realizou auditorias em diversos órgãos e empresas da administração pública federal; ocupou diversos cargos gerenciais nas áreas de auditoria e fiscalização instrutor dos programas de formação para novos servidores do TCU nas áreas de auditoria e instrução de processos; ministra, entre outros, os seguintes cursos: “Auditoria Governamental”, “Auditoria de Obras Públicas”, “Auditoria de Licitações e Contratos”, “Responsabilização e Processo no Âmbito dos Controles Interno e Externo”, “Auditoria e Governança do Setor Público”, “Governança, Controles e Gestão de Riscos”.

LUIZ FELIPE BEZERRA ALMEIDA SIMÕES

Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, exercendo atualmente a função de Assessor de Ministro; atuou como Chefe de Gabinete e Assessor do Procurador-Geral do Ministério Público junto ao TCU; exerceu por 2 anos a função de Secretário de Licitações, Contratos e Patrimônio, unidade administrativa responsável pela realização das licitações e pela celebração dos contratos/aditivos no âmbito do TCU; foi também o responsável pela criação e elaboração do “Informativo de Jurisprudência do TCU sobre Licitações e Contratos”; é professor do Instituto Serzedello Corrêa (Centro de Treinamento do TCU), onde além de ministrar cursos na área de licitações e contratos administrativos, é também instrutor de programas de formação organizados por aquele Instituto; é advogado e pós-graduado em “Controle Externo, nível Especialização” pela Fundação Getúlio Vargas; vem ministrando cursos em vários órgãos e entidades da administração pública, atuando ainda como palestrante em eventos por eles organizados.

INVESTIMENTO

R$ 3.290,00

(três mil, duzentos e noventa reais)

A cada 4 inscrições nesse treinamento, efetuadas pelo mesmo órgão e vinculadas a mesma fonte pagadora, a Con Treinamentos concederá cortesia para uma quinta inscrição.

Pagamento:

A inscrição poderá ser efetuada pelo telefone (41) 3376-3967 , através do e-mail contato@contreinamentos.com.br ou pelo nosso site www.contreinamentos.com.br

O pagamento deverá ser realizado em nome de ConnectON Marketing de Eventos Ltda, CNPJ nº 13.859.951/0001-62 em algum dos seguintes bancos:

BANCO BRADESCO
Ag. 3200 – C/C 7760-7

BANCO DO BRASIL
Ag. 3041-4 – C/C 125.211-9