OBRAS PÚBLICAS: ELABORAÇÃO DE CHECKLISTS PARA TODAS AS ETAPAS DE CONTRATAÇÃO

13, 14 e 15 de Maio – BRASÍLIA/DF

DESTAQUES DO TREINAMENTO

  • Inclui as Leis 8.666, 10.520, 12.462 e 13.303
  • Quais as principais verificações que as equipes responsáveis devem fazer ao final de cada fase da contratação
  • Anteprojeto, projeto básico, edital, termo de referência, orçamento detalhado, contrato, medições, aditivos e termos de recebimento – para receber o objeto de acordo com a lei e nos parâmetros de custo, qualidade e prazo esperados?

PÚBLICO ALVO

– Presidentes, diretores e servidores públicos em gera;
– Gestores e fiscais de contratos, membros de comissões de licitação, pregoeiros, comissões de apoio ao pregoeiro Membros do controle interno e externo;
– Engenheiros, arquitetos, auditores, advogados, economistas, administradores;
– Servidores dos Tribunais de Contas e Ministério Público Executivos e funcionários de empresas privadas contratadas pela Administração Pública Direta ou Indireta;
– Fornecedores interessados no assunto, pequenas e microempresas;
– Técnicos e outros funcionários das administrações públicas federal, estadual, municipal, fundações públicas;
– Outros profissionais envolvidos direta ou indiretamente em Licitações e Contratos Administrativos.

OBJETIVO GERAL

– Trabalhar itens de verificação para cada fase da licitação de modo a evitar equívocos futuros que poderão atrapalhar o normal andamento do empreendimento;
– Apresentar a diferenciação conceitual entre construção, reforma, fabricação, recuperação, ampliação e outros termos utilizados pelas normas em vigor;
– Auxiliar na elaboração de editais para contratação de obras e serviços de engenharia;
– Subsidiar a execução do anteprojeto e do projeto básico a ser contratado;
– Identificar os pontos de tensão hermenêutica nos editais de licitação, pertinentes as restrições à competição e subjetividade de julgamento;
– Identificar e operacionalizar métodos de trabalho que aprimorem a qualidade no processo de contratação e a qualidade do objeto licitado;
– Apresentar os meios necessários à correta formulação e melhor aproveitamento das oportunidades permitidas pelos normativos para elaboração de editais e de propostas;
– Discutir a estruturação de procedimentos que, no âmbito da legalidade, resguardem melhor a imagem da instituição;
– Detalhar os principais conceitos relativos a custos e preços de obras públicas, bem assim como relacionar a jurisprudência aplicada aos principais casos;
– Identificar e aplicar as exigências legais para a seleção da proposta mais vantajosa;

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CARGA HORÁRIA

24 HORAS

INVESTIMENTO

R$ 3.190,00

POR PESSOA. CONSULTE CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA GRUPOS.

INCLUINDO

CERTIFICADO COM REGISTRO EM CARTÓRIO, PASTA EXECUTIVA, CANETA, LAPISEIRA, MARCA TEXTO
04 COFFEE BREAKS E 02 ALMOÇOS

PALESTRANTE

CLAUDIO

CLÁUDIO SARIAN

Engenheiro e Advogado. Dirigente do TCU por 18 anos, tendo atuado como titular da Secretaria de Fiscalização de Obras e Patrimônio da União – Secob por oito anos. Ocupou ainda a titularidade da Secretaria de Planejamento e Gestão, da 7ª Secretaria de Controle Externo e da Assessoria Parlamentar do TCU. Autor dos livros: OBRAS PÚBLICAS: LICITAÇÃO, CONTRATAÇÃO, FISCALIZAÇÃO E UTILIZAÇÃO (Editora Fórum, 2016, 5ª edição) e O RDC E A CONTRATAÇÃO INTEGRADA NA PRÁTICA (Editora Fórum, 2014, 2ª edição); e GOVERNANÇA PÚBLICA: O DESAFIO DO BRASIL (Editora Fórum, 2015, 2ª edição). Foi coordenador, no âmbito do TCU, de grupos responsáveis pela elaboração de “Manual de Tomada e Prestação de Contas Anuais”, “Manual de Tomada de Contas Especial”, e “Metodologia para apuração de sobrepreço em obras públicas”. Atuou, por mais de dez anos, no setor privado como engenheiro responsável pela execução, planejamento e orçamento de prédios residenciais, shopping centers, obras industriais e rodoviárias. Professor de cursos na área de obras públicas: “Licitação e Contratação”; “Gerenciamento de contratos”; “Avaliação e Orçamento” e “Auditoria” e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais relativos a temas ligados a obras públicas e a meio ambiente.

INVESTIMENTO

R$ 3.190,00

(três mil, cento e noventa reais)

A cada 4 inscrições nesse seminário, efetuadas pelo mesmo órgão e vinculadas a mesma fonte pagadora, a Con Treinamentos concederá cortesia para uma quinta inscrição.

Pagamento:

A inscrição poderá ser efetuada pelo telefone (41) 3376-3967 , através do e-mail contato@contreinamentos.com.br ou pelo nosso site www.contreinamentos.com.br

O pagamento deverá ser realizado em nome de ConnectON Marketing de Eventos Ltda, CNPJ nº 13.859.951/0001-62 em algum dos seguintes bancos:

BANCO BRADESCO
Ag. 3200 – C/C 7760-7

BANCO DO BRASIL
Ag. 3041-4 – C/C 125.211-9