2º ENCONTRO NACIONAL – NOVOS CAMINHOS PARA AS OBRAS PÚBLICAS

13 a 15 de maio de 2020  l  BRASÍLIA/DF

A DESBUROCRATIZAÇÃO DAS LICITAÇÕES, CONTRATOS
E EXECUÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS NO BRASIL

confirmados

Carga horária de 24 horas 

Networking com profissionais da área

Professores renomados

Material exclusivo

O ENCONTRO

Nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2020, em Brasília, a Con Treinamentos realizará o II ENCONTRO NACIONAL – NOVOS CAMINHOS PARA AS OBRAS PÚBLICAS, com palestras, oficinas e debates abordando os principais procedimentos e boas práticas a serem observadas na gestão contratual de obras públicas.

É cediço que os gestores públicos dispõem de pouca margem de manobra diante das regras atualmente existente, bem como de novas exigências normativas que acabem por aumentar e dificultar os trâmites dos processos licitatórios. Além disso o pleno combate à burocracia estatal exigiria a aprovação de diversas proposições legislativas pelo Congresso Nacional. Contudo, a modificação de procedimentos internos do órgão/entidade contratante pode ajudar a conferir maior celeridade e eficiência administrativa.

Percebe-se que a simples modificação da forma de estruturar uma contratação pode resultar na redução do número de certames e na obtenção de inúmeras sinergias na atuação do órgão contratante. Por exemplo, em vez de licitar e fiscalizar separadamente a mão de obra e materiais necessários para a manutenção das instalações prediais, o órgão poderia adotar procedimento mais racional e eficiente no sentido de contratar uma única empresa para prestar os serviços e fornecer os insumos necessários.

PÚBLICO ALVO

Gestores e fiscais de obras; Servidores encarregados da licitação, contratação, recebimento e aprovação de projetos; Membros de comissões de licitação; Procuradores; Pregoeiros; Comissões de apoio ao pregoeiro; Gerentes de contratos de obras; Projetistas e empresas de engenharia consultiva; Advogados; Engenheiros; Arquitetos; Construtores; Auditores e servidores de órgãos de controle interno e externo; Gestores públicos em geral; Peritos judiciais; Orçamentistas; Concessionárias de serviços públicos; Pregoeiros e membros de comissões de licitação; Servidores públicos e profissionais relacionados com o processo de gestão, planejamento, orçamentação, contratação e execução de empreendimentos de infraestrutura.

COORDENADOR TÉCNICO

ANDRÉ BAETA

O Professor André Pachioni Baeta é engenheiro graduado pela Universidade de Brasília. Desde 2004, exerce o cargo de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, atuando na fiscalização e controle de obras públicas. Participou, como integrante da equipe de auditoria ou como supervisor da fiscalização, de diversas auditorias de obras públicas.
Ocupou por três anos o cargo de direção da divisão encarregada da gestão do conhecimento do TCU em auditoria de obras, bem como do desenvolvimento de métodos e procedimentos relativos ao tema. Área também incumbida de auditar os sistemas referenciais de preços da Administração Pública Federal. Dentre outros trabalhos, foi responsável pela elaboração do Roteiro de Auditoria de Obras Públicas do TCU e da Cartilha “Orientações para Elaboração de Planilhas Orçamentárias”, também publicada pelo Tribunal.
Atualmente, exerce a função de Assessor de Ministro do TCU.
Também é conferencista em diversos eventos e instrutor da Escola de Administração Fazendária (ESAF), do Conselho Nacional de Justiça, do Ministério das Cidades, do Instituto Serzedello Corrêa – TCU e de outras empresas, onde ministra cursos sobre RDC, licitação e fiscalização de contratos, auditoria e orçamentação de obras públicas.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

08h30

Credenciamento

09h00 

NOVO

Palestra 1: Burocracia e Corrupção: Juntas de mãos dadas!
Palestrante: Paulo Spencer Uebel, Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

10h30 

Coffee Break

10h45

Palestra 2: Os Impactos da Nova Lei de Licitações na Desburocratização das Licitações
Palestrante: André Baeta, Auditor do Tribunal de Contas da União

12h00

Almoço

13h30

Palestra 3: “Dimensionamento do prazo da obra: os limites entre burocracia e responsabilidade”
Palestrante: Rafael Jardim, Auditor do TCU.

16h00

Coffee Break

16h15

Palestra 3: Continuação

18h00

Encerramento

09h00

Palestra 4: Racionalização das contratações de obras públicas: Como a modelagem da contratação pode incrementar a eficiência da Administração Pública e Reduzir os custos de realização dos certames?
Palestrante: André Baeta

10h15

Coffee Break

10h30

Palestra 4: Continuação

12h00

Almoço

13h30

Palestra 5: A otimização da tramitação e processamento do procedimento licitatório segundo as regras atualmente existentes.
Palestrante: Karine Lilian de Souza Costa Machado, Advogada e auditora do TCU.

16h00

Coffee Break

16h15

Palestra 5: Continuação

18h00

Encerramento

09h00

Palestra 6: “Reduzindo os gargalos da fase de execução contratual das obras públicas”.
Palestrante: Cláudio Sarian, Auditor do TCU.

10h15

Coffee Break

10h30

Palestra 6: continuação

12h00

Almoço

13h30

Talk Show: Inovação e o receio de ser punido: de que maneira os agentes públicos podem buscar inovações com segurança jurídica?
Debatedores: Cláudio Sarian e André Baeta.

15h00

Coffee Break

15h15

Palestra de encerramento:  “Como melhorar a eficiência nas contratações de obras públicas com o atual ambiente normativo?”
Palestrante: AGUARDE VOCÊ IRA SE SURPRENDER!

17h30

Entrega de certificados

18h00

Encerramento

*Programação sujeita a alteração devido a alteração de leis, decretos e entre outros.

PALESTRANTES

ANDRÉ PACHIONI BAETA
ANDRÉ PACHIONI BAETA
CLÁUDIO SARIAN ALTOUNIAN
CLÁUDIO SARIAN ALTOUNIAN
KARINE LILIAN
KARINE LILIAN
RAFAEL JARDIM
RAFAEL JARDIM
PAULO SPENCER
PAULO SPENCER

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O ENCONTRO

  • 00 Dias
  • 00 Horas
  • 00 Minutos
  • 00 Segundos
hotel

DATA E LOCAL

13, 14 E 15 DE MAIO DE 2020 – BRASÍLIA/DF

Windsor Brasilia
SHN Q. 1 – Asa Norte, Brasília – DF, 70702-900
Telefone: (61) 2195-1900

INVESTIMENTO

A cada 4 inscrições nesse Encontro, efetuadas pelo mesmo órgão e vinculadas a mesma fonte pagadora, a Con Treinamentos concederá cortesia para uma quinta inscrição.

Pagamento:

A inscrição poderá ser efetuada pelo telefone (41) 3376-3967 , através do e-mail contato@contreinamentos.com.br ou pelo nosso site www.contreinamentos.com.br

O pagamento deverá ser realizado em nome de ConnectON Marketing de Eventos Ltda, CNPJ nº 13.859.951/0001-62 em algum dos seguintes bancos:

BANCO BRADESCO
Ag. 3200 – C/C 7760-7

BANCO DO BRASIL
Ag. 3041-4 – C/C 125.211-9