interna-nossos-palestrantes

NOSSOS PALESTRANTES

A CON TREINAMENTOS tem em sua equipe os melhores e mais bem conceituados palestrantes. São profissionais especializados em diversas áreas na Administração Pública, que garantem o melhor aproveitamento durante o evento e o sucesso na aplicação dos temas por nossos clientes em seu dia-a-dia de trabalho.

alcyon-ferreira-desouza-peq

ALCYON FERREIRA DE SOUZA

Consultor, há mais de 20 anos, na Área de Gestão Pública, especializado em Execução Orçamentária.

simone-zanotello-peq

SIMONE ZANOTELLO

Advogada e consultora jurídica.
Mestre em Direitoda Sociedade da
Informação pela UniFMU-SP.

ALEXANDRE MARINHO

Advogado (UFPE), pós-graduado em
Gestão do Desenvolvimento Local
pelo Centro de Formação da ONU.

andre-leite-peq

ANDRÉ LUIZ FREITAS LEITE

Graduado em administração de empresas com pós-graduação
em administração pública.

paulo-reis-small

PAULO REIS

Bacharel em Direito e Engenheiro Civil, com mais de 42 anos de atividades da Administração Pública.

roseane-memoria-aguiar-peq

ROSANE MEMÓRIA AGUIAR

Engenheira civil, especialista em Gestão e Tecnologia de Obras, mestranda em Gestão de Projetos.

fabricio-mota-peq

FABRÍCIO MOTTA

Procurador Geral de Contas junto ao Ministério Público do TCM GO, graduado em Direito pela UFG.

ANTÔNIO FLÁVIO DE OLIVEIRA

Procurador do Estado de Goiás,
Advogado, Professor Universitário.

francisney-small

FRANCISNEY LIBERATO

Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de MT. Chefe de Gabinete do Ministério Público de Contas.

thiago-bueno-peq

THIAGO BUENO OLIVEIRA

Advogado, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília. Pós graduado em Ordem Jurídica.

andre-baeta-peq

ANDRÉ PACHIONI BAETA

Engenheiro graduado pela Universidade de Brasília.

luciano-elias-reis-peq

LUCIANO ELIAS REIS

Advogado e sócio do Reis, Correa e Lippmann Advogados; Mestre em Direito Econômico.

paulo-teixeira-peq

PAULO TEIXEIRA

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, pela PUCRS

rafael_jardim_pb

RAFAEL JARDIM CAVALCANTI

davi_de_melo

DAVI DE MELO

claudio_sarian

CLÁUDIO SARIAN ALTOUNIAN

ana_cristina

ANA CRISTINA ARAUJO

tarcisio_freitas

TARCÍSIO GOMES DE FREITAS

alcyon-ferreira-desouza-grande

ALCYON FERREIRA DE SOUZA

Consultor, há mais de 20 anos, na Área de Gestão Pública, especializado em Execução Orçamentária e Financeira e Orçamento Público; Mestre em Engenharia de Produção – Planejamento e Estratégia Organizacional com ênfase em Orçamento Público – UFSC; Mestre em artes Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais; graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, Pós Graduado em Metodologia do Ensino Superior pelo CETEB; Foi Coordenador adjunto de Orçamento e Finanças de 1991 a 2003, na Secretaria de Economia e Finanças/ COF do CMDO do Ex (Ministério do Exército); Professor da ENAP, UNB, UNEB, CENTREMEC, IBEP nas áreas de Planejamento Governamental; PPA; LDO e LOA; SIAFI; SIASG, SIGPLAN, Orçamento Público; Contabilidade Pública; Execução Orçamentária e Financeira; Convênios; Tomada e Prestação de Contas.

simone-zanotello-grande

SIMONE ZANOTELLO DE OLIVEIRA

Advogada e consultora jurídica. Mestre em Direito da Sociedade da Informação (ênfase em políticas públicas com o uso da TI) pela UniFMU-SP. Pós-graduada em Administração Pública e em Direito Administrativo pela PUC-SP. Extensão em Direito Contratual. Foi Diretora Técnico-Administrativa da Secretaria de Administração da Prefeitura de Jundiaí-SP, trabalhando na área de licitações há 21 anos. Professora de Direito do Centro Universitário Padre Anchieta – Jundiaí-SP. Autora dos livros: “Redação: reflexão e uso” (Arte & Ciência), “Recursos Administrativos” (Negócios Públicos), “Manual de redação, análise e interpretação de editais de licitação” (Saraiva); “Recursos administrativos no pregão” (Negócios Públicos) e Coletânea “101 Dicas sobre o Pregão” (Negócios Públicos, com mais 09 autores). Autora de diversos artigos jurídicos e literários. Ministra cursos nas áreas de licitações, contratos administrativos, parcerias com o poder público, gestão pública, concursos e português jurídico. Formada em Letras, com pós-graduação em Gramática da Língua Portuguesa. Integrante da Academia Jundiaiense de Letras e da Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas. Colunista do Jornal da Cidade – Jundiaí-SP. Colaboradora das revistas “O Pregoeiro” e “Negócios Públicos”, da Editora Negócios Públicos – Curitiba-PR.

ALEXANDRE MARINHO

Advogado (UFPE), pós-graduado em Gestão do Desenvolvimento Local pelo Centro de Formação da Organização das Nações Unidas, pós-graduado em Gestão de ONGs pela UNB e mestrando em gestão pública pela UFPE. É também Multiplicador do SICONV, com certificado concedido pelo Ministério do Planejamento e IBAM. Foi Secretário Municipal em Garanhuns durante três gestões, ocupando as pastas de Assistência Social, Governo e Desenvolvimento Econômico. Durante cinco anos trabalhou na Câmara dos Deputados, junto à Comissão de Orçamento do Congresso Nacional. Outras certificações: Elaboração de Projetos e Captação de Recursos para Municípios, pela Fundação Getúlio Vargas/RJ; Orçamento Público Federal e Processo Legislativo, pelo Centro de Formação da Câmara dos Deputados – CEFOR (Brasília/DF). Atualmente presta assessoria à Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional – CODEAM, entidade que congrega 42 municípios pernambucanos e é Presidente da Academia de Educação para o Desenvolvimento – AEDES, com sede em Garanhuns, entidade especializada na formação de gestores públicos, elaboração de projetos de desenvolvimento e educação profissionalizante.

andre-leite-grande

ANDRÉ LUIZ FREITAS LEITE

Graduado em administração de empresas com pós-graduação em administração pública e especialização em prestação de contas de convênios e contratos de repasses pelo TCU. Cadastrador de Entidades no Portal SICONV autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orientador de Operacionalização do SICONV, Analista de Propostas de Convênios e Transferências Voluntárias do Ministério da Agricultura; Consultor do SICONV na Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão – FAPEX, na Fundação ODEBRECHT e algumas Prefeituras do Estado da Bahia. Instrutor do SICONV junto ao SEBRAE, INVESTBAHIA (Corretora de Mercadorias e Negócios), experiência de 06 (seis) anos trabalhando com o SICONV.

paulo-reis

PAULO REIS

Bacharel em Direito e Engenheiro Civil, com mais de 42 anos de atividades da Administração Pública, especialmente em processos de contratação de bens e serviços, como Presidente de Comissão de Licitação, Pregoeiro, Diretor-Geral de Tribunal Eleitoral e Diretor de Departamento de Engenharia, entre outras. Atualmente é assessor da Presidência do Tribunal de Justiça do estado do Pará. É doutrinador na área de licitações e contratos administrativos, ministrando cursos em diversos Estados da Federação. É autor de artigos publicados nas melhores revistas especializadas do ramo.

roseane-memoria-aguiar-grande

ROSANE MEMÓRIA AGUIAR

Engenheira civil, especialista em Gestão e Tecnologia de Obras, mestranda em Gestão de Projetos, professora de Projetos de obras e Serviços de Engenharia, gestão de Licitações e contratos de obras de Engenharia, orçamento de Obras Públicas, perícias de Obras e Construções sustentáveis, escritora, consultora, conferencista e palestrante. Atua como consultora na área de Engenharia Civil em Perícias, projetos, planejamento, Auditorias, Patologias, Orçamentações, Licitações, Contratos, Gestão e fiscalização de obras e na área de Contratações com Sustentabilidade; Desenvolveu uma longa e sólida carreira no serviço privado atuando como Engenheira Controller de implantação de qualidade e planejamento em obras civis, no setor público ocupou vários cargos, dos quais se destacam: Coordenadora de Infraestrutura de Projetos com Financiamento estrangeiro junto ao Governo do Estado do Ceará, Engenheira Perita e membro da equipe técnica junto à Procuradoria do Patrimônio e Meio Ambiente na Procuradoria Geral do Estado do Ceará. Publica periodicamente vários trabalhos e artigos principalmente na seara de Projetos de Engenharia, Orçamentações, Licitações e Contratos de Obras Públicas, e nas contratações de Obras Sustentáveis, com destaque para produção de artigos científicos nas principais publicações técnico e jurídicas brasileiras: revistas o Pregoeiro, Negócios Públicos, Café e Justiça e outras publicações não periódicas.

fabricio-mota-grande

FABRÍCIO MOTTA

Procurador Geral de Contas junto ao Ministério Público do TCM GO, graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás – UFG – mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC MG – e doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo – USP –. Ele é membro do Conselho Editorial das Revistas A&C, Direito Administrativo e Constitucional e da Revista Brasileira de Interesse Público, presidente do Instituto de Direito Administrativo e professor convidado dos cursos de especialização do Instituto Bacellar e da Fundação Getúlio Vargas – EDESP – e de cursos de extensão da Sociedade Brasileira de Direito Público. É também coordenador e co-autor das obras “Direito Público Moderno”, “Concurso Público e Constituição”, co-autor das obras “Reforma da Previdência”, “Direito Público – Estudos em Homenagem ao Professor Adilson Dallari”, “Direito da Integração e Pregão Presencial e Eletrônico” e autor do livro “Função Normativa da Administração Pública”. Tem experiência na área do Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo, atuando principalmente nos seguintes temas: licitação, contratos públicos, concurso público, regime jurídico administrativo, servidor público.

ANTÔNIO FLÁVIO DE OLIVEIRA

Procurador do Estado de Goiás, Advogado, Professor Universitário – UNIVERSO , Especialista em Direito Constitucional e Processo Civil , Ex-professor na ESMEG – Escola Superior da Magistratura de Goiás , Autor de obras jurídicas – Direito Administrativo – Financeiro e Constitucional , Palestrante , Consultor da Editora Fórum – Belo Horizonte , Ex-coordenador do Núcleo de Negócios Públicos da Procuradoria Geral do Estado de Goiás, Membro do Instituto de Direito Administrativo de Goiás – IDAG , Membro do Conselho Editorial das Revistas Fórum Administrativo e Fórum de Contratação e Gestão Governamental, da Editora Fórum de Belo Horizonte

francisney

FRANCISNEY LIBERATO

Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Chefe de Gabinete do Ministério Público de Contas do TCE-MT. Atuou em cargos comissionados como Consultor de Orientação ao Jurisdicionado da Consultoria Técnica; Assessor Técnico da Secretaria de Controle Externo sobre Atos de Pessoal e Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral do Ministério Público de Contas do TCE-MT. Advogado e Contador. Pós-graduado Direito e Controle Externo na Administração Pública (FGV); Gestão Pública; Contabilidade Gerencial. Organizador e Coautor do Livro “Concurso Público: Polêmicas e Jurisprudências do STF, STJ e Tribunais de Contas”. Coordenador Técnico do Congresso Brasileiro de Gestores e Membros de Comissão de Concurso Público; I e II Congresso Brasileiro de Concurso Público. Palestrante em Congressos, Seminários, Encontros Nacional e Cursos nas áreas de Concurso Público, Processo Seletivo Simplificado, Contratação Temporária, Controle Interno, Licitações, Contratos Administrativos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, dentre outros. Participante de Banca de Concurso Público. Professor da Escola Superior de Contas do TCE-MT, professor de graduação, pós-graduação e cursinhos para concurso público.

thiago-bueno-grande

THIAGO BUENO OLIVEIRA

Advogado, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – Uniceub; Pós graduado em Ordem Jurídica pela Fundação Escola do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense Direito Público – IDP e Pós-graduado em Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. Ex- Supervisor da Unidade de Compras e Licitações, Pregoeiro e Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos ( Apex-Brasil). Ex – Gerente Executivo Administrativo da Apex-Brasil. Atualmente advogado da Apex-Brasil. Autor da obra: “O Caráter Regulatório das Licitações Públicas”, com prefácio do Min. Benjamim Zymler. Professor Universitário.

andre-baeta-grande

ANDRÉ PACHIONI BAETA

Engenheiro graduado pela Universidade de Brasília. Desde 2004, exerce o cargo de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, atuando na fiscalização e controle de obras públicas. É autor do livro “Orçamento e Controle de Preços de Obras Públicas”, publicado pela Editora Pini. Também é conferencista em diversos eventos e instrutor do Instituto Serzedello Corrêa – TCU, onde ministra cursos de auditoria e orçamentação de obras. Foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas – Ibraop para o biênio 2013/2014. Com relação ao RDC, é autor do livro “RDC – Regime Diferenciado de Contratações Públicas – Aplicado às Licitações e Contratos de Obras Públicas”, editado pela Editora Pini.

luciano-elias-reis-grande

LUCIANO ELIAS REIS

Advogado e sócio do Reis, Correa e Lippmann Advogados; Mestre em Direito Econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Processo Civil; Professor de Direito Administrativo do UNICURITIBA e da Universidade Tuiuti do Paraná (licenciado); Ex-Coordenador da Pós-Graduação em Direito Municipal da CESUL; Professor convidado da Pós-Graduação da UNIBRASIL, UNICURITIBA, Universidade Tuiuti do Paraná, Fundação Escola do Ministério Público de Mato Grosso e do Grupo Uninter. Professor da Escola Superior de Advocacia; Presidente da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção; Ex-consultor da Zênite Consultoria; ex-Advogado da Administradora dos Portos de Paranaguá e Antonina – APPA; ex-Assessor Jurídico do Município de Pinhais; Palestrante de diversos cursos abertos e in company no Brasil por várias empresas; Autor de diversos artigos jurídicos; Autor dos livros “Convênio administrativo: instrumento jurídico eficiente para o desenvolvimento do Estado” (Editora Juruá, 2013) e “Licitações e Contratos: um guia da jurisprudência” (Editora Negócios Públicos, 2013) e coautor das obras “Estado, Direito e Sociedade” (Editora Iglu); “Estudos dirigidos de gestão pública na América Latina” (Editora Fórum), “Direito Administrativo Contemporâneo” (2. Ed., Editora Fórum) e “Direito Público no MERCOSUL”(Editora Fórum); Co-coordenador dos “Anais do Prêmio 5 de junho 2011: Sustentabilidade na Administração Pública.”

paulo-teixeira-grande

PAULO TEIXEIRA

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, conclusão em 2007. Consultor na área de Licitações, atuando principalmente na modalidade Pregão, auxiliando sociedades empresárias na participação de certames. Professor em Cursos sobre diversos temas ligados a licitações tendo capacitado mais de 2.000 servidores públicos e particulares. Palestrante Convidado em diversos Congressos voltados ao estudo de Compras Governamentais, com destaque para o Congresso Brasileiro de Pregoeiros, Pregão Week, SRP Week, Simpósio Nacional de Pregoeiros e Simpósio Nacional de Licitações e Contratos. EX- Presidente da Comissão Permanente de Licitação e Pregoeiro Oficial da PROCERGS – Cia. De Processamento de Dados do Rio Grande do Sul. Sua atuação na área de compras públicas lhe rendeu reconhecimento nacional durante sua participação no V Congresso Brasileiro de Pregoeiros, em Foz do Iguaçu/PR, onde lhe foi conferido o Prêmio de Pregoeiro com o maior número de pregões realizados com propostas válidas e, também, o de Pregoeiro com o maior número de pregões realizados sem interposição de recursos.