Instituto mantém data de 8 de junho para que aposentados da carreira do Seguro Social comecem as atividades
Em virtude dos recursos recebidos, que precisaram de análise criteriosa por parte da comissão organizadora do Chamamento Público para contratação – por meio de processo seletivo – de servidores temporários, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alterou o cronograma inicialmente previsto para a divulgação do resultado final do processo seletivo.
De acordo com Edital nº 2, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (26/5), o resultado final com os nomes dos aposentados e militares inativos selecionados, que seria divulgado hoje, será publicado na próxima sexta-feira (29), na página www.inss.gov.br/temporarios e no DOU.
As datas inicialmente previstas para o início das atividades dos aposentados da careira do seguro social, no entanto, não foram alteradas, e estão previstas para 8 de junho. Esse pessoal trabalhará exclusivamente na análise de requerimentos, o que acelerará a resposta aos segurados. A expectativa do INSS é que até outubro o estoque de benefícios que aguarda análise acima de 45 dias seja zerado.
Os demais selecionados, como militares inativos, farão a assinatura dos contratos em data a ser divulgada em breve pelo Instituto. Esses profissionais trabalharão apenas quando retornar o atendimento normal nas agências do INSS, no atendimento ao público e no apoio operacional. De acordo com a última portaria sobre o assunto, publicada na sexta-feira, 22/5, o atendimento remoto nas agências foi prorrogado até 19 de junho, devido ao período de enfrentamento da pandemia do coronavírus (covid-19).
Fonte: Ministério da Economia