Casa Civil realiza 17ª Reunião Ordinária do Comitê Interministerial de Governança

Durante a reunião foram aprovados dois guias de eficiência da Administração Pública

Na quarta-feira (24/03), o Comitê Interministerial de Governança (CIG)realizou sua 17ª reunião ordinária, quando aprovou dois importantes documentos: a nova Cartilha 8 passos para um CMG mais eficiente e o Guia Orientativo para Elaboração de Avaliação de Resultado Regulatório (ARR).

A cartilha é um manual direcionado a toda a Administração Pública Federal com o objetivo de orientar o processo de instituição dos comitês internos de governança (CMGs), bem como de fomentar a adoção de boas práticas de governança no âmbito do Governo Federal. Já Guia ARR tem como objetivo subsidiar a elaboração da Avaliação de Resultado Regulatório – ARR, apresentando uma sugestão de roteiro para a ARR e as diretrizes para nortear a avaliação, sem aprofundar técnicas ou metodologias específicas.

Participaram da reunião representantes da Casa Civil da Presidência da República, do Ministério da Economia e da Controladoria-Geral da União que, em outras oportunidades, aprovaram outros guias de eficiência que podem ser acessados na página do CIG, localizada no portal da Casa Civil.

Fonte: Casa Civil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp