CGU inicia divulgação especial, nas redes sociais, dos principais resultados do órgão

Objetivo é prestar contas à sociedade e dar transparência às ações em busca de promover o debate social sobre as iniciativas

A Controladoria-Geral da União (CGU) inicia, nesta quarta-feira (30/3), uma série especial de divulgação nas redes sociais do órgão sobre os principais resultados, entregas e ações do governo federal em suas atividades de prevenção e combate à corrupção e também de melhoria da gestão pública. O objetivo da campanha é prestar contas dos trabalhos à sociedade, bem como dar transparência às ações em busca de promover o debate social sobre as iniciativas.

A divulgação será composta por posts que trarão conteúdos relativos a diversas áreas de atuação, como a prevenção e o combate à corrupção; transparência pública; ouvidoria; controle interno; auditorias internas governamentais; e atividade disciplinar; entre outras. São áreas de atuação que trabalham de forma complementar em busca da defesa do patrimônio público, por meio do aprimoramento da governança e da gestão dos recursos públicos federais.

As peças da campanha trarão dois tipos de conteúdo. O primeiro deles é relativo ao combate à corrupção, propriamente dito, e trará como marca o selo “CGU Contra Corrupção”. A segunda categoria será formada por conteúdo referente a ações de melhoria da gestão; neste caso o selo será “CGU em Ação”. A divulgação será feita nas redes sociais Instagram (CGUoficial), Twitter (CGUonline), Facebook (CGUonline) e LinkedIn (CGUonline), em dias alternados durante a semana.

Além dos posts individuais sobre cada tema nas redes sociais, todo o conteúdo da campanha estará reunido em uma seção do site da Controladoria. O objetivo é permitir que os interessados nas temáticas anticorrupção e de melhoria da gestão encontrem as informações de forma agrupada.

Fonte: CGU

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp