CGU participa de live sobre o enfrentamento da corrupção no Brasil

Evento, nesta quinta-feira (25/03), será organizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Interessados precisarão fazer inscrição prévia
A Controladoria-Geral da União (CGU) irá participar, nesta quinta-feira (25/03), às 10h, da live “O Brasil está enfrentando uma corrupção pandêmica?”. O evento será organizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
O encontro virtual contará com a presença do secretário de Combate à Corrupção da CGU, João Carlos Figueiredo Cardoso; do chefe da Divisão de Repressão à Corrupção da Polícia Federal (PF), Fabiano Emídio de Lucena Martins; da subprocuradora do Ministério Público Federal (MPF), Lindora Araújo; e será mediado pela corregedora do MJSP, Paula Araújo Corrêa.
O objetivo da live será promover a discussão sobre as iniciativas tomadas para prevenir e combater a corrupção no Brasil, bem como sobre os desafios internos relacionados à recuperação de ativos e aplicação das normas. Os palestrantes apresentarão algumas de suas ações e resultados alcançados por suas instituições, como os principais casos de uso indevido de benefícios emergenciais, supostos crimes cometidos por políticos de alto escalão e escândalos recentes envolvendo contratos públicos.
Durante a sessão, os participantes poderão fazer perguntas e trocar experiências com os painelistas.
Fonte: CGU

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp