Corregedoria do ME formaliza cooperação técnica com a Presidência da República/CISET

Foi realizada, nesta quarta-feira, dia 18 de maio de 2022, a Solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções pactuado entre a Secretaria de Controle Interno da Secretaria-Geral da Presidência da República e a Corregedoria do Ministério da Economia, objetivando a realização de iniciativas conjuntas e o intercâmbio de experiências e informações voltadas à promoção e ao fortalecimento das ações correcionais no âmbito dos partícipes.

A cerimônia contou com a presença de representantes da Secretaria de Controle Interno – da Ouvidoria, da Corregedoria, e da Secretaria-Executiva da Comissão de Ética Pública – e da Corregedoria do Ministério da Economia, representada no evento pelos gestores das unidades administrativas, equipe técnica e seus colaboradores.

Integraram a mesa de abertura o Corregedor do Ministério da Economia, Regis Xavier Holanda; o Secretário de Controle Interno da Secretaria-Geral da Presidência da República, Edson Leonardo Daléscio Sá Teles; o Corregedor da Presidência da República, Vinícius Dantas Damasceno de Araújo e a Coordenadora-Geral de Gestão Correcional da Corregedoria do ME, Patrícia Barbosa de Castro Pullen Parente.

Os signatários, Regis Holanda e Edson Teles destacaram em seus discursos a relevância da parceria para a promoção de ações integradas, de apoio mútuo e intercâmbio de experiências, informações e tecnologias, voltadas ao desenvolvimento institucional e à melhoria da gestão no âmbito das atribuições inerentes às atividades correcionais.

Na sequência, finalizadas as considerações, foi realizada a assinatura oficial do Protocolo de Intenções firmado entre as partes, marcando o encerramento do evento.

Cooperação e colaboração técnica relacionadas às atividades correcionais e de integridade

Enquanto unidade integrante da estrutura de integridade do Ministério da Economia, a Corregedoria tem como dever disseminar conceitos e práticas relativas à gestão de riscos à integridade, aos princípios, às boas práticas e ao constante aprimoramento da atuação correcional, zelando pelas ações de capacitação de todos os servidores nas temáticas que lhe são afetas, de forma a garantir que o corpo técnico esteja constantemente atualizado acerca do arcabouço jurídico relacionado às atividades correcionais.

Valendo-se da missão precípua de promover ações de prevenção e correição, a Corregedoria busca formalizar parcerias com órgãos e instituições com o propósito de maximização dos recursos públicos.

Fonte: Secretaria-Geral da Presidência da República

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp