CURSO PRÁTICO ESOCIAL

– Capacitação dos Servidores Públicos para utilizar técnicas, procedimentos e rotinas do novo sistema;
– Apresentação de nos novos procedimentos de controle e processamento da folha de pagamento;
– Capacitação dos servidores envolvidos no processamento da folha e provisionamento de obrigações, Controle Interno, Contabilidade e Gestores;
– Alertar sobre as responsabilidades e penalidades aplicadas pelos órgãos Fiscalizadores aos agentes públicos envolvidos na geração de direitos para os Servidores.

ESPECIALISTA

JEFERSON SANTOS LIMA

AO VIVO NOS DIAS:

07 E 08 DE JUNHO

REAL-TIME

Apresentação

O Decreto nº 8.373 de 11 de dezembro de 2014 instituiu eSocial como instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

O eSocial já é uma realidade, no entanto, está passando por um processo de simplificação a fim de tornar a sua utilização mais intuitiva e amigável nas plataformas web destinadas ao uso das empresas.

No mesmo sentido, visando a redução de inconsistências estão sendo eliminados ou simplificados diversos campos que antes eram obrigatórios e que são relativos às informações trabalhistas com o objetivo de tornar menos oneroso o preenchimento, o que não implicará a perda de investimentos aplicados pelo setor público.

As obrigações comuns decorrentes da folha de pagamento com repercussões trabalhistas, previdenciárias e tributárias, relativas aos órgãos públicos, continuarão a ser transmitidas para o ambiente único nacional, disciplinado em ato conjunto da Secretaria Especial da Previdência e Trabalho e da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil.

Oficialmente em 02 de outubro de 2018 o Comitê Diretivo do eSocial publicou a Resolução nº 5, de 2 de outubro de 2018, trazendo as alterações do calendário de implantação do eSocial, especialmente para o Grupo 4, que é o dos órgãos públicos. De acordo com a nova proposta os eventos que não sejam os da Saúde de Segurança do Trabalho serão exigíveis a partir de janeiro de 2021. Os órgãos públicos com isso ganharam mais tempo para prepararem seus bancos de dados e corrigirem as rotinas de Recursos Humanos.

Mais uma vez chamamos a atenção para a leitura na integra das informações passadas.

O novo prazo de obrigatoriedade inicia-se em julho de 2021 e se estende até abril de 2022 de forma escalonada de informações.

Por isso a capacitação dos envolvidos na geração e envio das informações funcionais é de suma importância.

Público-alvo

Servidores Públicos que iniciarão o envio das informações dos órgãos a partir de julho deste ano de 2021.
Prioritariamente aos Gestores e aos Técnicos dos RPPS e preferencialmente aos servidores públicos da área de cadastro, da folha de pagamento, da tecnologia da informação e do financeiro, os Conselheiros dos RPPS, bem como os servidores que trabalham nos Órgãos de Controle. RH – Capacitação – Contabilidade – TI – Departamento pessoal – Administração.

Especialista

JEFERSON SANTOS LIMA

Advogado, Professor, Coordenador de Cursos, Consultor em RH, Auditor Líder em Gestão da Qualidade, Pós-Graduando em Gestão Pública (Universidade Federal de Ouro Preto), e Previdência do Servidor Público, Consultor Técnico em diversos municípios do Estado de Minas Gerais, Goiás, Bahia, Sergipe, Rondônia e Tocantins.

Qualificado pelo grupo internacional Bureau Veritas que é dedicado a realização de serviços de avaliação de conformidade e certificação, nas áreas de Qualidade, Segurança e Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Responsabilidade Social nas seguintes áreas: Diretrizes de Treinamento e Avaliação de Eficácia – NBR ISO10015, Auditor Líder, Formação de coordenadores da qualidade.

Capacitado pelo grupo Qualypro que tem como objetivo fornecer soluções tecnicamente consistentes e fundamentadas, de forma a minimizar riscos e potencializar o resultado final desejado, nas seguintes áreas: LTN e Plano Anual de Treinamento, Indicadores de resultados.
Diversas certificações na área pública através do Instituto brasileiro de Administração Pública (IBRAP).

Carga-horária

16 horas

Certificado

de capacitação

100% interativo

INVESTIMENTO

R$ R$ 1
590,00
  • A CON Treinamentos oferece propostas personalizadas para capacitação de grupos e equipes. Entre em contato com nossas consultoras.

Pagamento

A inscrição poderá ser efetuada pelo telefone (41) 3068-3858, através do e-mail contato@contreinamentos.com.br ou pelo nosso site www.contreinamentos.com.br.

O pagamento deverá ser realizado em nome de JEANE LEITE DA SILVA CANELAS – CON TREINAMENTOS, CNPJ 22.965.437/0001-00 nos seguintes bancos:

BANCO DO BRASIL
Ag. 3041-4 C/C 128018-x

BANCO ITAÚ
Ag. 0615 – C/C 21671-0