ELABORAÇÃO DO ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR E GESTÃO DE RISCOS CONTRATUAIS DE ACORDO COM A NOVA LEI GERAL DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

Mais que uma apresentação passo a passo das principais novidades da nova lei sobre o planejamento das contratações, o treinamento pretende clarificar um standart de raciocínio para a solução dos problemas que rodeiam o tema, capaz de suportar a solução das mais variadas situações que fatalmente irão surgir no dia-a-dia dos agentes públicos que militam no planejamento de contratações públicas.

ESPECIALISTA

RAFAEL JARDIM

AO VIVO NOS DIAS:

09 E 10 DE SETEMBRO

REAL-TIME

Apresentação

Enfim, a Lei 14.133/2021 – a NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS. E com ela, novas ferramentas, novos conceitos e terminologias, novos desafios. Como uma das grandes novidades, consta o enfoque à etapa de planejamento, alçada como princípio licitatório! O novo texto legal albergou conceitos específicos e procedimentos próprios para a ELABORAÇÃO DE ESTUDOS TÉCNICO PRELIMINARES, PLANO ANUAL DE CONTRATAÇÃO E GESTÃO DE RISCOS.

Este seminário, pois, propõe ao participante o acesso prático, contextualizado e organizado aos mais variados tópicos relacionados a todas essas mudanças, especificamente voltadas à etapa de planejamento da contratação: Plano Anual de Contratações, Estudos Técnico-Preliminares e Gestão de Riscos, descomplicando todas as novidades alçadas pela Nova Lei de Licitações e Contratos.

Elaboração passo-a-passo de um Estudo Técnico Preliminar, incluindo a sua relação com os estudos de viabilidade e o Plano Anual de Contratação, a descrição da necessidade, o estabelecimentos de requisitos para a contratação, levantamento de mercado, definição do objeto de contratação, levantamento de quantitativos e preços – incluindo a pesquisa de preços –, justificativas para o parcelamento do objeto, demonstrativo de resultados, providências prévias a celebração do contrato, contratações correlatas ou interdependentes, descrição dos impactos ambientais, posicionamento conclusivo quanto à viabilidade, passo a passo para a construção do mapa de riscos.  TUDO ISSO E MUITO MAIS!!!

Mais que uma apresentação passo a passo das principais novidades da nova lei sobre o planejamento das contratações, o treinamento pretende clarificar um standart de raciocínio para a solução dos problemas que rodeiam o tema, capaz de suportar a solução das mais variadas situações que fatalmente irão surgir no dia-a-dia dos agentes públicos que militam no planejamento de contratações públicas.

Aos fiscais, gestores de contratos, servidores e empregados públicos da área demandante, membros de comissão de licitação, orçamentistas, projetistas e gestores um compêndio historiado das trilhas legais para o bom e regular emprego de recursos públicos em obras públicas. Aos operadores do direito, uma extensa lista de construções factuais indispensáveis à correta subsunção jurídica de casos concretos nessa área.

Público-alvo

Fiscais e gestores de contrato, membros de comissão de licitação, servidores e empregados públicos da área demandante, auditores, consultores jurídicos, ordenadores de despesa, advogados, estudantes, e todo aquele interessado em conhecer mais sobre a governança e o planejamento de licitações públicas.

Especialista

RAFAEL JARDIM

Auditor Federal de Controle Externo, é o atual Secretário de Fiscalização de Bancos e Fundos de Pensão do TCU e Ex-Secretário de Combate a Corrupção daquela Corte. Coautor dos livros “Obras Públicas: comentários à jurisprudência do TCU” – 4ª Edição, “O RDC e a Contratação Integrada na prática” , “Lei Anticorrupção e Temas de Compliance” e “O Controle da Administração Pública na Era Digital”. No TCU desde 2005, foi também titular da Secretaria Extraordinária de Operações Especiais em Infraestrutura, unidade responsável pela condução dos processos relacionados à Operação Lava Jato.

Carga-horária

16 HORAS

Certificado

de capacitação

100% interativo

INVESTIMENTO

R$ R$ 1
690,00
  • A CON Treinamentos oferece propostas personalizadas para capacitação de grupos e equipes. Entre em contato com nossas consultoras.

Pagamento

A inscrição poderá ser efetuada pelo telefone (41) 3068-3858, através do e-mail contato@contreinamentos.com.br ou pelo nosso site www.contreinamentos.com.br.

O pagamento deverá ser realizado em nome de Connect On Marketing de Eventos Eireli, CNPJ 13.859.951/0001-62 nos seguintes bancos

BANCO DO BRASIL
Ag. 3041-4 –
C/C 125211-9

BANCO ITAÚ
Ag. 0615 – C/C 21708-0