SEMINÁRIO NACIONAL AVANÇADO DE MANUTENÇÃO PREDIAL

Conteúdo mais completo do mercado!

ESPECIALISTAS

HAMILTON BONATTO E ANDRÉ BAETA

AO VIVO NOS DIAS:

05, 06 E 07 DE JULHO

REAL-TIME

Apresentação

Manutenção predial é o serviço de engenharia mais recorrente na Administração Pública. Porém, a elaboração de seu edital e dos elementos técnicos instrutores do procedimento para a contratação necessita de conhecimentos que vão além da legislação sobre licitações e contratos.

Este curso oferece um conteúdo diferenciado em relação aos demais reúne os conhecimentos sobre as questões legais e administrativas, com os da área técnica. Traz conceitos que permitem ao participante, antes de iniciar a instrução do processo licitatório, conhecer questões técnicas e administrativas que embasarão a documentação necessária a uma boa contratação.

Por isso será traçado o perfil dos custos de manutenção ao longo da vida útil da edificação, se estudará os objetivos da manutenção predial, será discutida as estratégias de manutenção existentes no sentido de orientar a utilização da melhor delas, ou a junção de mais de uma estratégia para o mesmo objeto, expondo as atividades inerentes ao serviço.

O curso informará sobre o sistema de gestão de manutenção e o sistema de informações com os dados necessários para bem fiscalizar e gerir o contrato, estabelecendo prioridade dos serviços a serem realizados, a forma de se realizar seu planejamento e a sua programação, a medição de desempenho e a necessária inspeção predial para a elaboração do termo de referência.

Além da importância de todas essas questões técnica e as relativas è elaboração do edital para essa contratação, com todos os aspectos legais e práticos, incluindo a correta adoção do regime de empreitada e as exigências de habilitação técnica e econômico-financeira, é fundamental o conhecimento técnico sobre a formação de planilhas de custos e a formação de preços dos serviços relativos a esse tipo de contratação, o correto estabelecimento de prazos contratuais e o dimensionamento do consumo de materiais a serem utilizados.

Para a execução do contrato, ao discorrer sobre os papeis do fiscal e do gestor do contratos de manutenção predial, desde o início da execução contratual até o recebimento dos serviços, se exporá, pela sua relevância, como se constrói de um Instrumento de Medição de Resultados (IMR) ou Acordo de Nível de Serviços (ANS) para avaliar medir e efetuar os pagamentos dos serviços realizados pela contratada.

Este Seminário ao unir os aspectos legais e técnicos dos serviços de manutenção predial fornece o conteúdo mais completo do mercado e tem a vantagem de levar ao participante a unir a teoria e a prática, de modo que, ao final do evento, esteja preparado para atuar em todas as fases da licitação e contratação desse serviço no seu órgão/entidade.

Público-alvo

Fiscais de contrato, servidores que elaboram termos de referência, membros de comissão de licitação, auditores, consultores jurídicos, ordenadores de despesa, orçamentistas de obras públicas, engenheiros, arquitetos, advogados e estudantes.

Especialistas

HAMILTON BONATTO

Procurador do Estado do Paraná. Graduado em Engenharia Civil, em Direito e em Licenciatura em Matemática Plena; Atualmente é Procurador-Chefe da Coordenadoria do Consultivo da PGE/PR. Mestre em Planejamento e Governança. É especialista em Direito Constitucional, especialista em Construção de Obras Públicas, Especialista em Ética e Educação, Especialista em Direito Público. Atuou na Administração Pública em cargos do Poder Executivo como Secretário Municipal de Obras Públicas, Secretário Municipal de Educação, Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento do Litoral Paranaense, Coordenador do Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro do Paraná, Superintendente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Chefe Regional do Instituto Ambiental do Paraná.

ANDRÉ BAETA

O Professor André Pachioni Baeta é engenheiro graduado pela Universidade de Brasília. Desde 2004, exerce o cargo de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, atuando na fiscalização e controle de obras públicas. Participou, como integrante da equipe de auditoria ou como supervisor da fiscalização, de diversas auditorias de obras públicas.
Atualmente, exerce a função de Assessor em Gabinete de Ministro do TCU.

Carga-horária

24 horas

Certificado

de capacitação

100% interativo

INVESTIMENTO

R$ Valor promocional até 30/06/2021: R$895,00
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Pagamento

A inscrição poderá ser efetuada pelo telefone (41) 3068-3858, através do e-mail contato@contreinamentos.com.br ou pelo nosso site www.contreinamentos.com.br.

O pagamento deverá ser realizado em nome de JEANE LEITE DA SILVA CANELAS – CON TREINAMENTOS, CNPJ 22.965.437/0001-00 nos seguintes bancos:

BANCO DO BRASIL
Ag. 3041-4 C/C 128018-x

BANCO ITAÚ
Ag. 0615 – C/C 21671-0