Divulgados os resultados de pesquisa sobre gestão de projetos no Ministério da Economia

Iniciativa é importante para compreender o ambiente de gestão de projetos na visão dos servidores do órgão

O Comitê Estratégico de Desburocratização, Inovação, Processos e Projetos (CDIPP) aprovou a divulgação do informe “Ambiente de Gestão de Projetos do Ministério da Economia em 2021 na visão de seus colaboradores” em sua última reunião, realizada em 28 de abril.

O documento apresenta os resultados da pesquisa aplicada entre novembro e dezembro de 2021 e aberta a todos os servidores interessados em participar espontaneamente.

A pesquisa contemplou assuntos como o grau de conhecimento dos servidores na temática gestão de projetos; a atuação em atividades mais relacionadas a projetos ou em trabalhos rotineiros; a utilização de técnicas e ferramentas de gestão no dia a dia; e a participação em cursos na área.

Essa foi a primeira vez que uma pesquisa ampla sobre o tema Gestão de Projetos foi realizada com a possibilidade de participação de todos os servidores do Ministério da Economia. Além de ser fonte de aprendizado, também foi oportunidade de compreender melhor a visão dos colaboradores do órgão sobre a questão.

O informe traz como alguns dos pontos relevantes o fato de 40% dos servidores que responderam à pesquisa relatarem conhecer “muito” a temática Gestão de Projetos, e que 75% já utilizam alguma ferramenta de gestão durante o trabalho. Além disso, 24% dos respondentes possuem certificação ou pós-graduação em Gestão de Projetos ou participaram de cursos na área entre 2020 e 2021.

As respostas foram analisadas visando à obtenção dessas e de outras percepções que possibilitem compreender o ambiente de gestão de projetos. Os resultados serão utilizados pelo CDIPP em estudos e planejamento de ações que busquem o aumento da maturidade do Ministério.

Fonte: Portal do Servidor

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp