Escola da AGU promove seminário sobre presença feminina em cargos públicos de liderança

Já estão abertas as inscrições para o evento, que será aberto ao público e transmitido pelo YouTube
A Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU) realiza, no próximo dia 8 de março, o seminário “Ascensão Feminina em Cargos Públicos de Liderança”, que marca as celebrações pelo Dia Internacional da Mulher. O evento é aberto ao público e acontecerá das 18h30 às 21h30, com transmissão online pelo canal do YouTube da Escola da AGU. As inscrições já podem ser feitas no link: http://bit.ly/3qJCmJt. Entre os temas abordados durante o seminário estão os desequilíbrios de gênero no sistema de Justiça; machismo e racismo estrutural e institucional; assédio moral; e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a mulher.
O Advogado-Geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, participará da Mesa de Abertura do seminário, que contará com a palestra da Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi.
Às 19h30, terá início o painel “Mulher em Cargos de Liderança Pública – Desafios no Ambiente de Trabalho”, com palestras da Deputada Federal Soraya Santos, da Subprocuradora-Geral da República Luiza Cristina Fonseca Frischeisen, da Procuradora Federal Chiara Ramos, da professora do Curso de Direito e do Programa de Pós-graduação em Direito da UFRN, Ana Beatriz Presgrave, e da professora da Faculdade de Direito da UFMG, Mariah Brochado.

Confira a programação completa:

18h30 – MESA DE ABERTURA
– Ministro José Levi Mello do Amaral Júnior (Advogado-Geral da União)
– Vladia Pompeu Silva (Ajunta do Advogado-Geral da União)
– Rafaele Monteiro Melo (Coordenadora-Geral de Planejamento e Gestão – CGPG da PGF)
– Ana Paula Lima Vieira Bittencourt (Subprocuradora-Geral da Fazenda Nacional)
– Danilo Barbosa de Sant’Anna (Diretor da Escola da Advocacia-Geral da União)
19h às 19:30 – PALESTRA de Abertura – TRABALHO DA MULHER
Palestrante: – Ministra Maria Cristina Peduzzi (Presidente do TST)
Mediadoras: – Iêda Aparecida de Moura Cagni (Secretária-Geral de Administração da AGU) Rita Dias Nolasco (Escola da Advocacia-Geral da União)
19h30 às 21h30 – PAINEL – MULHER EM CARGOS DE LIDERANÇA PÚBLICA – DESAFIOS NO AMBIENTE DE TRABALHO
Palestrantes:
– Soraya Santos (Deputada Federal. Eleita em 2017 Coordenadora da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados. Foi a primeira mulher a ocupar a 1ª Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados)
– Luiza Cristina Fonseca Frischeisen (Subprocuradora-Geral da República – MPF. Mestre em Direito pela PUC-SP. Doutora em Direito pela USP)
– Chiara Ramos (Procuradora Federal – AGU; Co-fundadora da Abayomi Juristas Negras. Mestre em Direito pela UFPE. Doutoranda em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em co-tutoria com a Universidade de Roma – La Sapienza. )
– Ana Beatriz Presgrave (Professora do Curso de Direito e do Programa de Pós-graduação em Direito da UFRN. Mestre em Direito pela PUC-SP. Doutora em Direito pela UFPE. Estágio pós-doutoral na Westfälische Wilhelms-Universität – Münster, Alemanha. Conselheira Federal da OAB)
– Mariah Brochado (Professora da Faculdade de Direito da UFMG. Doutora em Direito pela UFMG e Pós-Doutora pela Universidade de Heidelberg, Alemanha)
Mediadoras:
Desembargadora Federal Therezinha Cazerta (Coordenadora da Comissão de Equidade de Gênero do TRF da 3ª Região. Diretora da EMAG TRF da 3ª Região)
Karoline Busatto (Subprocuradora-Geral da União)
Serviço:
Seminário “Ascensão Feminina em Cargos Públicos de Liderança”
Quando: 8 de março de 2021 – 18h30 às 21h30
Onde: Transmissão online
Inscrições: http://bit.ly/3qJCmJt
Transmissão: http://bit.ly/transmissaoyt_ascensaofeminina
Fonte: AGU

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp