Mais três órgãos aderem ao TransformaGov

Atualmente, 73 instituições do Governo Federal fazem parte do programa de modernização da gestão

A modernização da gestão estratégica do Governo Federal, o TransformaGov, não para. Entre março e maio, mais três órgãos do Governo Federal pactuaram seus Planos de Gestão Estratégica e Transformação Institucional (PGTs) para a transformação institucional. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) assinaram os PGTs em 7 de abril, 29 de março e 6 de abril, respectivamente.

No total, foram assinados 73 PGTs, o que representa 2.016 ações de modernização em andamento.

Para participar do TransformaGov, os órgãos assinam o PGT e passam a fazer parte do programa. O Plano é o documento que norteia as ações institucionais e busca, a partir de metas previamente estabelecidas, aumentar a eficiência da gestão pública. Isso ocorre por meio do redirecionamento do máximo de recursos para as atividades finalísticas dos órgãos.

O TransformaGov é um programa gerido pela Secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República (Seme/SG) em parceria com a Secretaria Especial de Desburocratização do Ministério da Economia.

Fonte: Secretaria-Geral da Presidência da República

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp