Ministério da Economia divulga balanço da gestão das carreiras transversais em 2021

Mais de 85% dos servidores de alta qualificação e atribuições estratégicas na administração pública têm metas definidas até o final do ano que vem

O Ministério da Economia (ME) divulgou nesta sexta-feira (31/12), o balanço da gestão em 2021 de quatro carreiras transversais no serviço público: Analista de Comércio Exterior (ACE), Analista de Infraestrutura (AIE), Especialista em Infraestrutura Sênior (EIS) e Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). No total, são 2.073 servidores nessas carreiras. Um dos destaques do balanço é a pactuação do trabalho destes servidores, dos quais 85,1% estão com metas definidas até o final de 2022.

Acesse o Balanço 2021 de Gestão das Carreiras Transversais: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/noticias/2021/dezembro/arquivo/balanco-de-gestao-das-carreiras-transversais-2021-3.pdf

“Os servidores dessas carreiras possuem alta qualificação e atribuições estratégicas na administração pública. Muitos deles são os responsáveis pela transformação institucional, como na consultoria executiva para a implantação do Programa de Gestão”, afirma o secretário de Gestão da Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do ME, Cristiano Heckert. A Secretaria de Gestão (Seges) é responsável pela alocação desses servidores.

A consultoria executiva, criada como piloto para as carreiras transversais, mas já ampliada para outras carreiras, é uma nova forma de trabalho em que os servidores são alocados para atuar em projetos de duração determinada, com pactuação de resultados contratualizada, em benefício de várias organizações e não exclusivamente do órgão a que está vinculado.

Além da implantação do Programa de Gestão, há outros projetos em andamento como o “Fortalecimento da Gestão e da Governança do Patrimônio Imobiliário da União”, a “Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)” e o “Aperfeiçoamento da Gestão Estratégica”.

Fonte: Governo Federal

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp