Ministério da Economia divulga Relatório de Gestão Integrada 2021

Documento formaliza a prestação de contas anual realizada pela Administração Pública federal

Já está disponível para consulta o Relatório de Gestão Integrada (RGI) 2021, documento que formaliza a prestação de contas anual realizada pela Administração Pública federal, conforme previsão na Constituição, art. 70, parágrafo único.

O material, sobre o exercício passado, foi elaborado de forma conjunta entre os Ministérios da Economia (ME) e do Trabalho e Previdência (MTP) – considerando que o MPT foi criado em 2 de agosto de 2021, por meio do Decreto nº 10.761. A elaboração conjunta do relatório permite apresentar ao cidadão uma visão agregada das entregas realizadas pelas duas pastas, de forma clara e simplificada.

Com leiaute repaginado e mais dinâmico, o relatório é dividido em quatro partes: Governança do Ministério; Resultados da Gestão; Conformidade, Eficiência e Gestão; e Informações Orçamentárias, Financeiras e Contábeis.

Na abertura do evento de lançamento do relatório, o ministro Paulo Guedes destacou que o escudo de proteção das políticas desenhadas conjuntamente pelo governo federal e pelo Congresso Nacional foi de grande relevância para amenizar os efeitos da Covid-19 na economia brasileira. Ele enfatizou ainda que o Brasil tem continuado o ajuste interno por meio de reformas pró-mercado e da consolidação fiscal, que possibilitarão maior crescimento sustentado da economia do país.

Fonte: Ministério da Economia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp