Ministério da Economia lançará novo Portal Compras.gov.br na próxima segunda-feira, 13/12

Com um layout moderno e intuitivo, ferramenta visa facilitar a navegação para os usuários e cidadãos interessados na transparência de dados

O Ministério da Economia (ME) lançará na próxima segunda-feira (13/12), às 9 horas, o novo Portal Compras.gov.br. Seu layout moderno e intuitivo facilitará a navegação para os usuários do portal e cidadãos interessados na transparência das informações em contratações públicas. O evento será transmitido pelo canal do ME no Youtube.

“O novo portal ganhará em navegabilidade e acessibilidade, as informações serão encontradas mais facilmente e com uma menor quantidade de cliques”, explica a secretária-adjunta de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do ME, Elise Gonçalves.

Para garantir uma melhor experiência, o portal será dividido de acordo com o público – fornecedor, agente público ou cidadão. Os fornecedores, por exemplo, terão maior acesso às informações de como vender para o governo.

Já os agentes públicos que utilizam o portal de compras contarão com uma página totalmente reformulada e simplificada. A nova organização reúne todas as informações e ferramentas necessárias para otimizar os processos de compras e contratações.

Para os cidadãos, existe uma área voltada especificamente para a transparência das informações e, também, diversas ferramentas para a análise das contratações públicas e dos gastos da União.

Fonte: Ministério da Economia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp