Ministro da Infraestrutura e Diretor-Geral do DNIT fazem visita técnica a obras da Travessia Urbana de Formosa

Empreendimento do Governo Federal executado na BR-020/GO proporcionará mais segurança e redução dos congestionamentos

Uma comitiva chefiada pelo Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, pelo Diretor-Geral do Departamento Nacional e Infraestrutura de Transportes (DNIT), General Santos Filho, e pelo Diretor de Planejamento e Pesquisa, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, inspecionou, na manhã desta segunda-feira (27), as obras da Travessia Urbana de Formosa, na BR-020/GO. O objetivo foi aprimorar o plano de execução de serviços junto à empresa responsável pelo empreendimento.

A BR-020 é uma das principais rodovias do país, interligando Brasília a Fortaleza, com tráfego diário de mais de 10 mil veículos. Quando concluída, a obra proporcionará mais segurança, melhor trafegabilidade e redução dos congestionamentos.

O empreendimento compreende, em sua totalidade, a duplicação de 12 quilômetros de pista, a construção de quatro interseções, com dois viadutos em cada, além da implantação de vias marginais. A obra, iniciada com junho de 2020, atualmente está com 18% dos serviços executados, com a construção dos viadutos e serviços de drenagem e terraplanagem. As estruturas dos viadutos estão em execução.

Fonte: DNIT

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp