Gerenciamento de crises, rescisão contratual e aditivos (Corona Vírus), projeto, orçamento e dimensionamento do prazo de obras.
APRESENTAÇÃO

Tempos de quarentena… O efeito nos projetos a fazer ainda é incerto. O que já se materializa invariavelmente, é o impacto da crise nas obras em andamento. Dificuldades de mobilização de mão-de obra, atrasos no cronograma, aumento de custos, paralisações… Todo um ferramental técnico-jurídico já preparado para responder as inevitáveis dúvidas que surgirão: poderão ser feitos aditivos? Em que dimensão? Posso extrapolar os limites de 25%? Em que casos rescindir os contratos? HAVERÁ ORÇAMENTO O PARA O TÉRMINO DA OBRA? O que fazer se não houver? Dentre tantas outras questões.

O que também é certo é a necessidade de se antecipar aos problemas. Reconhecendo se tratar de uma crise sem precedentes – e de consequências ainda muitíssimo incertas – de todo adequado se capacitar (rapidamente!) para melhor gerenciá-la. Importante que se mitiguem os efeitos indesejáveis e que se elabore um plano de contingências para que os prejuízos sejam os menores possíveis. O que realmente pode acontecer, quais os impactos e o que VOCÊ PODE FAZER? São todas respostas que o presente treinamento procurará te ajudar a responder!

Em outra linha, É TEMPO PARA PLANEJAMENTO! Se as obras em andamento se encontram impactadas, se as obras de serviço para início de novas obras igualmente devem atrasar, com alto risco de paralização, é uma oportunidade singular para PLANEJAR O SEU FUTURO!

Talvez os próximos projetos não estejam (como sempre estiveram) premidos pelo tempo. Podemos, com muito mais cuidado, planejar os próximos passos, preparando projetos, orçamentos e editais para enfrentamento de toda a demanda represada neste período.

E essa, novamente, é a proposta do presente curso. Ao tempo de propõe preparar fiscais e gestores de obras para tempos de crise, sugere-se uma recapitulação de como adequadamente preparar e contratar projetos, orçamentos, prazos e editais. Mas tudo contextualizado com a atual crise do Corona Vírus.

Afinal, haverá impacto em novos projetos, orçamentos, prazos e editais? Como preparar um edital baseado nesses riscos? Os orçamentos vão aumentar? Posso me utilizar de orçamentos anteriores à crise para novas contratações? E os prazos das novas obras, sofrerão impacto?

OBJETIVOS DO CURSO
  • Situar os participantes quanto aos principais riscos a obras públicas decorrentes da crise do Corona Vírus.
  • Reforçar os conceitos teóricos afetos a aditivos, rescisões contratuais, projetos, orçamentos, construção de editais e dimensionamento de prazo de obras para dotar os gestores de mais ferramentas para gerenciar os efeitos do Covid-19;
  • Apresentar a jurisprudência do TCU sobre obras públicas em um contexto coerente entre o direito administrativo e a engenharia de custos, aplicada à crise Covid-19.
  • Sanear as principais dúvidas dos participantes em temas afetos ao curso
PÚBLICO ALVO

Orçamentistas de obras públicas, fiscais de contrato, membros de comissão de licitação, auditores, consultores jurídicos, ordenadores de despesa, engenheiros, arquitetos, advogados e estudantes.

Capacitação para agentes públicos

Acesse o conteúdo completo do curso online, fazendo o download do PDF.

PALESTRANTE
RAFAEL JARDIM

Auditor Federal de Controle Externo, é o atual Secretário de Fiscalização de Bancos e Fundos de Pensão do TCU e Ex-Secretário de Combate a Corrupção daquela Corte. Coautor dos livros “Obras Públicas: comentários à jurisprudência do TCU” – 4ª Edição, “O RDC e a Contratação Integrada na prática” , “Lei Anticorrupção e Temas de Compliance” e “O Controle da Administração Pública na Era Digital”.

Material de Apoio exclusivo Con Treinamentos

Certificado de capacitação e aperfeiçoamento profissional

Capacitação com a qualidade da Con Treinamentos

INVESTIMENTO
R$ 3.490,00

(três mil, quatrocentos e noventa reais)

A cada 4 inscrições nesse encontro, efetuadas pelo mesmo órgão e vinculadas a mesma fonte pagadora, a Con Treinamentos concederá cortesia para uma quinta inscrição.
A CON Treinamentos se reserva do direito de cancelar ou remarcar esse curso, caso não haja um número suficiente de inscrições.
Pagamento

A inscrição poderá ser efetuada pelo telefone (41) 3376-3967 , através do e-mail contato@contreinamentos.com.br ou pelo nosso site www.contreinamentos.com.br

O pagamento deverá ser realizado em nome de ConnectON Marketing de Eventos Ltda, CNPJ nº 13.859.951/0001-62, através de boleto bancário, cartão de crédito (PagSeguro), ou em um dos seguintes bancos credenciados abaixo:

 

BANCO BRADESCO
Ag. 3200 – C/C 7760-7

 

BANCO DO BRASIL
Ag. 3041-4 – C/C 125.211-9

 

Con Treinamentos

BANCO ITAÚ
Ag. 0615 – C/C 21708-0

 

Pagamento por PagSeguro  Pagamento via boleto

BAIXAR PDF
CERTIDÕES