Propostas para dispensa eletrônica de licitação já podem ser cadastradas pelo aplicativo Compras.gov.br

Fornecedores passam a ter mais facilidade e competitividade com a modernização da ferramenta

O cadastro de propostas para dispensa eletrônica de licitação já pode ser feito pelo aplicativo Compras.gov.br. A novidade, implementada pelo Ministério da Economia (ME), simplifica e otimiza a participação de interessados nas aquisições realizadas pelo governo. Essa modernização vai beneficiar cerca de 438 mil fornecedores que passam a ter, além do computador, o aplicativo Compras.gov.br, no celular ou no tablet, para cadastrar propostas de dispensa eletrônica de licitação.

De acordo com o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do ME, Caio Mario Paes de Andrade, a novidade facilita ainda mais a participação dos fornecedores. “Com essa simplificação, haverá maior competitividade. E o aumento da concorrência facilita a escolha da proposta mais vantajosa para a Administração Pública, exatamente uma das finalidades da licitação”, explica.

Desde que foi lançado, em outubro de 2021, o aplicativo Compras.gov.br já foi baixado mais de 100 mil vezes – um marco importante. “O aplicativo permite que o fornecedor se relacione com o governo de forma totalmente digital. Com essas soluções, materializadas no GOV.BR, estamos promovendo cada vez mais a melhoria do ambiente de negócios do país”, finaliza Caio.

Detalhes sobre a nova funcionalidade

Nesta quarta-feira (4/5), o ME vai promover webinar para detalhar a nova funcionalidade do aplicativo Compras.gov.br. A atividade, que acontece às 9h30, será transmitida pelo canal do ME no Youtube.

Ainda não tem aplicativo Compras.gov.br? Acesse as lojas e realize o download:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.serpro.comprasNetMobile

https://apps.apple.com/br/app/comprasnet-mobile/id1437007964

Fonte: Governo Federal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp