Termina a oitava edição do Enop, o maior evento de obras públicas do país

Terminou nesta quinta-feira a oitava edição do Encontro Nacional de Obras Públicas (Enop).

Com mais de 600 participantes de todas as regiões do Brasil, o evento, que já é uma tradição, recebeu vários elogios. Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que proferiu a palestra de encerramento sobre “Obras Públicas, Concessões e PPPs: vantagens e desafios para a implantação da infraestrutura” destacou a qualidade do Encontro. “É uma honra participar deste que já é considerado o maior evento de obras públicas do Brasil”.

O Enop, realizado na versão on-line e em Real Time, é promovido pela Con Treinamentos e contou com palestras, oficinas e debates que abordaram os principais procedimentos e boas práticas a serem observadas nas contratações governamentais de obras públicas.

Participaram também do Encontro o ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler; André Baeta, auditor do TCU; André Kuhn, diretor-presidente da Valec; Rafael Jardim, auditor do Tribunal de Contas da União; Cláudio Sarian, auditor do Tribunal de Contas da União; Hamilton Bonatto, engenheiro e procurador do Estado do Paraná; Renato Fenili, secretário adjunto de Gestão do Ministério da Economia; Washington Luke, diretor de Engenharia da Valec; Karine Lílian, advogada e especialista em licitações e contratos, e o engenheiro Elci Pessoa Júnior, da New Roads Consultoria.

A oitava edição do Enop discutiu temas relevantes do setor de infraestrutura, como o reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos em virtude dos aumentos nos custos dos insumos; boas práticas na fiscalização de serviços de infraestrutura; análise e julgamento das propostas das licitantes segundo a nova lei de licitações e contratos; o uso do BIM; os atrasos nas obras públicas e o passo a passo para a celebração de aditivos de prorrogação de prazo, entre diversos outros assuntos.

Para Renato Fenili, o Encontro é o “maior evento de obras do ano”, que, com um time profissionais de peso e conteúdo de auto nível, colocam o VIII Enop no ranking do melhor evento do setor de infraestrutura de 2021.

Segundo a diretora da Con Treinamentos, Jeane Silva, o evento foi considerado um sucesso. “Foi o melhor Enop de todos os tempos, a cada ano aprimoramos tanto as técnicas como o conteúdo e o resultado podemos ver no aumento de participantes e na repercussão que é bastante positiva. Tudo isso é um incentivo para que continuemos firmes em nossa jornada com o objetivo de construir e compartilhar conhecimentos”.

O evento, que contou com o apoio da Anetrans, Brasinfa, New Roads e Sinicesp, foi realizado de 27 a 30 de setembro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp