Obras no trecho que liga Campo Alegre de Lourdes e Remanso vai permitir escoamento da produção local, além de assegurar fluidez e segurança no tráfego
O escoamento de produção de mel da cidade Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, será facilitado com a pavimentação de 22,5 quilômetros que liga o município à Remanso, na BR-235/BA. Apenas nesse primeiro segmento liberado ao tráfego, que vai do km 615,7 e o km 638,2, o Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, investiu cerca de R$ 58 milhões.
No total, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalha em obras ao longo de 62,3 quilômetros da BR-235/BA, entre os quilômetros km 601,3 e km 663,6, que liga Angico a Campo Alegre de Lourdes. Os serviços executados contaram com obras de terraplenagem, pavimentação – sub-leito, sub-base, base e capa asfáltica – e implantação de sinalização horizontal e vertical.
Produção
Considerada a capital do mel do Nordeste, a cidade produz por ano mais de 500 toneladas de mel de abelha e será beneficiada diretamente com a implementação das duas pistas (uma para cada sentido). Além de impulsionar apicultura regional, as melhorias vão dar mais segurança aos motoristas.
Com 2.253 quilômetros de extensão, a BR-235 garante a ligação entre os estados do Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Sergipe e Bahia. O Governo prevê investir, ao longo de 2023, R$ 1,6 bilhões em rodovias baianas. Esse montante será dividido entre manutenção, conservação e construção.
Fonte: Ministério dos Transportes