O objetivo é construir colaborativamente um conjunto de recomendações estratégicas para a transformação digital da administração pública
Na próxima quarta-feira (2/8), às 11h, na Sala Nexus da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anuncia o primeiro passo para a construção participativa da Estratégia Nacional de Governo Digital.
O objetivo do Governo Federal por meio do MGI é construir colaborativamente um conjunto de recomendações estratégicas para que a transformação digital da administração pública aponte para uma boa qualidade da prestação dos serviços públicos do país nos próximos quatro anos. E, desta forma, promover uma integração federativa em prol da melhor experiência da sociedade na interação com os governos.
A partir deste evento, começa um processo de escuta e compartilhamento para consolidar na Estratégia Nacional as melhores experiências e lições aprendidas. Assim, o governo pretende contemplar a visão de diversas localidades, seja de gestores federais e locais, seja da sociedade civil organizada, academia ou entidades representativas.
Estão previstas no evento as participações da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos; ministro da Casa Civil, Rui Costa; ministro das Comunicações, Juscelino Filho; ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius de Carvalho; secretário Geral, Renato Simões; secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas, além dos representantes da ENAP, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad).
A agenda será transmitida ao vivo pelo canal da ENAP e pelas redes sociais do MGI.
Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos