Interessados em participar podem encaminhar sugestões pela Plataforma Participa +Brasil. Ministério irá realizar live nesta quinta-feira (07/12) para tirar dúvidas
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) abriu a consulta pública nº 1/2023 para debater o modelo de registro de preços para a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços gerenciados de computação em nuvem, sob o modelo de cloud broker (integrador) de multi-nuvem. Além da consulta, o Ministério da Gestão realizará uma live nesta quinta-feira (07/12), com transmissão em seu canal no YouTube, para tirar dúvidas sobre a contratação.
Os interessados em participar da consulta pública têm até o dia 22 de dezembro para encaminhar as suas sugestões para o documento. Toda a documentação já está disponível na página da plataforma Participa+Brasil.
A futura contratação incluirá a concepção, projeto, provisionamento, configuração, migração, suporte, manutenção e gestão de topologias de serviços em três ou mais provedores de nuvem pública, durante 24 meses.
Os serviços também poderão ser utilizados por estados e municípios, desde que observem as especificações técnicas do Termo de Referência e do Estudo Técnico Preliminar para verificar se atendem as suas necessidades. As especificações foram escritas com foco nas demandas da Administração Pública Federal, mas podem ser utilizadas pelos demais entes.
Cronograma
A previsão de abertura da Intenção de Registro de Preço (IRP) é a primeira quinzena de março de 2024. Já o edital deve ser publicado na segunda quinzena do mês de junho de 2024, e a publicação da Ata de Registro de Preços deve ocorrer na segunda quinzena de agosto do próximo ano.
Para mais informações, acesse aqui o cronograma dos projetos da Central de Compras do MGI.
Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos