Tribunal quer ouvir a sociedade sobre obras de pavimentação em ruas de milhares de municípios onde a Codevasf atua. Contribuições podem ser feitas até 12 de maio por meio da Ouvidoria do órgão
O Tribunal de Contas da União recebe, até o dia 12 de maio, contribuições e manifestações sobre a auditoria que está sendo realizada para fiscalizar a contratação de serviços de pavimentação de vias urbanas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). Neste trabalho (processo TC 009.611/2023-1), de relatoria do ministro Jorge Oliveira, o TCU busca ampliar a participação cidadã para avaliar o alcance e a atuação da sociedade em contribuições para as fiscalizações do órgão pelo país.
Para isso, o TCU elaborou algumas perguntas que podem ser respondidas pela população baseadas nas observações das cidades ou dos municípios dos estados onde a Codevasf tem atuação: Amapá, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Tocantins, Goiás, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal.
- As perguntas são:
- No seu município as ruas com asfalto são as mais movimentadas?
- As ruas pavimentadas têm material de boa qualidade?
- Há quantos anos você não vê uma obra de pavimentação na sua cidade?
- Mais ruas pavimentadas no seu município faz você se sentir valorizado enquanto cidadão?
- Você tem alguma mensagem aos auditores do TCU responsáveis pela fiscalização destas obras de pavimentação?
As respostas ou relatos do cidadão podem ser enviados ao TCU por meio da Ouvidoria, pelo e-mail ouvidoria@tcu.gov.br, ou pelo telefone 0800-644-2300 (escolher a opção 1).
Fonte: TCU