Autarquia assinou termo, reforçando o compromisso em construir uma administração pública mais eficiente e confiável
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reafirma seu compromisso com a promoção da ética, integridade e transparência ao aderir como Apoiador Institucional do Pacto Brasil pela Integridade Empresarial. Esta adesão reforça o papel da autarquia em construir uma administração pública mais eficiente e confiável, alinhada aos princípios de um desenvolvimento sustentável para o país.
A adesão foi concretizada na tarde desta segunda-feira (23) quando o diretor-geral do DNIT, Fabricio Galvão, assinou o Termo de Adesão como Apoiador do Pacto Empresarial. Para Galvão a assinatura “reafirma o compromisso do DNIT em sempre promover um ambiente mais ético, seguro, garantindo a eficiência e a integridade das nossas ações Brasil afora, promovendo a nossa infraestrutura nacional”. Já a coordenadora-geral de Integridade do DNIT, Lídia Lopes Martins, completou destacando o compromisso com a ética e a transparência. “A adesão do DNIT demonstra nosso compromisso em liderar com ética e fortalecer a cultura da integridade em nossas relações com o setor privado, promovendo um ambiente de negócios mais justo e transparente”, completa a coordenadora-geral de Integridade.
Boas práticas – O Pacto Brasil pela Integridade Empresarial é uma iniciativa colaborativa que une empresas, órgãos públicos e entidades da sociedade civil com o objetivo de fortalecer as práticas de compliance, promover a ética nos negócios e combater a corrupção. Ao se engajar nesta iniciativa, o DNIT convida todas as empresas parceiras a conhecerem e aderirem ao pacto, comprometendo-se a adotar práticas de integridade, implementar mecanismos eficazes de controle interno e assegurar a conformidade com as legislações vigentes.
A participação do DNIT no Pacto Brasil é um desdobramento do Acordo de Cooperação Técnica firmado em janeiro deste ano entre o Ministério dos Transportes e a Controladoria-Geral da União (CGU), que visa aprimorar as medidas de transparência e combater a corrupção nos contratos administrativos firmados com empresas privadas.
Com esta adesão, o DNIT reafirma seu compromisso em liderar pelo exemplo, promovendo um ambiente de negócios mais ético e transparente no setor de transportes brasileiro.
Fonte: Dnit