Órgãos públicos, fornecedores e demais interessados podem enviar contribuições pelo Participa +Brasil até o dia 18 de julho
A Central de Compras, vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), prorrogou até o dia 18 de julho o período para envio de sugestões à consulta pública nº 9/2025 sobre a contratação centralizada de solução integrada de segurança de rede. A iniciativa tem como objetivo coletar contribuições para o planejamento de aquisição de uma solução do tipo Firewall de Próxima Geração (NGFW), voltada a órgãos da Administração Pública Federal.
Órgãos públicos, fornecedores e demais interessados podem enviar sugestões pelo portal Participa +Brasil.
A proposta contempla a disponibilização de equipamentos modernos, com gerenciamento centralizado, suporte técnico especializado, capacitação para equipes de tecnologia da informação e garantia de funcionamento por 60 meses. O escopo prevê, ainda, a implantação da solução, apoio na migração e suporte contínuo.
Com a contratação, espera-se fortalecer a segurança cibernética, padronizar serviços, ampliar o acesso a tecnologias atualizadas e gerar ganhos de escala por meio da centralização das compras.
Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos








