Durante encontro do colegiado, foi apresentado o Programa de Integridade e instalada a Comissão de Ética dos Agentes Públicos
Reunião inaugural do Comitê Integrado de Governança da Presidência da República (Cigov/PR) contou com a apresentação do seu Programa de Integridade e a instalação da Comissão de Ética dos Agentes Públicos da Presidência e da Vice-Presidência da República. O encontro, realizado no dia 11 de fevereiro, foi o primeiro após a instituição do colegiado por meio do Decreto nº 10.566, de 8 de dezembro de 2020.
O objetivo do Comitê é desenvolver e monitorar políticas e diretrizes estratégicas transversais de governança no âmbito da Presidência da República e da Vice-Presidência da República.
Para isso, será implantado o Programa de Integridade da Presidência da República, que tem por finalidade o fomento e a preservação de um ambiente íntegro na PR, mediante a promoção, prevenção, detecção, remediação e punição de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta.
Durante e reunião, foram indicados os membros de cada área para a instalação da Comissão de Ética dos Agentes Públicos da Presidência e da Vice-Presidência da República.
O Cigov/PR é coordenado pelo secretário-executivo da Secretaria-Geral e composto pelo chefe do Gabinete Pessoal do Presidente da República, assessor-chefe da Assessoria Especial do Presidente da República, secretário-executivo da Casa Civil, secretário-executivo da Secretaria de Governo, secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional, secretário especial de Assuntos Estratégicos e pelo chefe de gabinete do vice-presidente da República.
Com a implementação do Cigov/PR, a Presidência da República dá mais um passo na direção de uma estrutura de governança madura, coesa e eficaz.
Fonte: Secretaria-Geral da Presidência da República
Comitê Integrado de Governança da Presidência da República faz sua primeira reunião
Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Notícias Recentes
AGU publica 10 orientações normativas sobre realização de licitações por órgãos federais
19 de dezembro de 2024