Iniciativa busca captar a percepção dos servidores públicos sobre as ações adotadas em seus respectivos órgãos relacionadas à integridade pública. Resultados contribuirão para avaliar a implementação dos programas de integridade no Governo Federal
Os servidores públicos federais têm até o dia 31 de agosto para participar da Pesquisa de Percepção sobre Integridade Pública. A iniciativa, realizada pelo Governo Federal, por meio da Controladoria-Geral da União (CGU), tem o objetivo de coletar dados acerca da percepção dos profissionais que atuam na administração pública sobre as atividades desenvolvidas dentro dos seus respectivos órgãos relacionadas à integridade pública.
O resultado da pesquisa fará parte do processo de avaliação, conduzido pela CGU, da implementação dos programas de integridade dos órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional. A pesquisa, composta por 12 perguntas, é simples e de fácil preenchimento. O tempo estimado de resposta é de menos de cinco minutos.
Para participar, acesse aqui o formulário eletrônico.
No Executivo federal, 100% dos órgãos e entidades têm os seus programas de integridade já constituídos. Eles são operacionalizados a partir de planos de integridade, por meio dos quais a instituição promove a adoção de medidas e ações institucionais destinadas à prevenção, à detecção, à punição e à remediação de fraudes e atos de corrupção. Cabe à CGU estabelecer os procedimentos necessários à estruturação, à execução e ao monitoramento dos programas, bem como avaliar o andamento de sua implementação dentro das instituições.
Fonte: Controladoria-Geral da União | Foto: Gov.br