A Secretaria de Controle Interno da Secretaria-Geral, por meio da Corregedoria, divulga a Cartilha de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, como última ação da campanha, realizada por meio do projeto “Pílulas de Conscientização: Corregedoria explica!”.
A Cartilha, elaborada em linguagem acessível, aborda o tema de maneira detalhada, clara e didática, com o objetivo de informar sobre o conceito e a classificação de assédio moral, danos à vítima e à instituição, responsabilização do assediador e formas de prevenção e combate à prática. Além disso, para melhor entendimento da prática a ser combatida, foram incluídos exemplos de atos que podem ser considerados assédio moral.
Acesse a cartilha e clique nos links para ver os vídeos produzidos pela Corregedoria:
Cartilha de Prevenção e Combate ao Assédio Moral (link para cartilha)
Parte 1: (https://vimeo.com/616137519)
Parte 2: (https://vimeo.com/639276901)
Parte 3: (https://vimeo.com/644090587)
O Secretário de Controle Interno, Edson Leonardo Dalescio Sá Teles, lembra a todos os servidores que as denúncias sobre assédio moral devem ser enviadas à Ouvidoria, por meio da Plataforma Fala.BR. “Pequenos atos podem fazer grande diferença para quem necessita de apoio quando atravessa algum momento delicado. O envio de manifestações à Ouvidoria não auxilia apenas uma pessoa, mas fortalece a integridade da Presidência da República”, esclarece Edson Sá Teles.
Sobre o projeto
Lançado no mês de outubro de 2021, o projeto “Pílulas de Conscientização: Corregedoria explica!” tem como objetivo difundir aos servidores e demais colaboradores da Presidência da República e Vice-Presidência da República conhecimentos e orientações sobre deveres e proibições funcionais, boas práticas de gestão e providências a serem tomadas em caso de identificação de possíveis irregularidades administrativas.
Para informações sobre o projeto ou encaminhamento de sugestões, envie e-mail para a Corregedoria da Secretaria de Controle Interno: corregedoria.ciset@presidencia.gov.br.
Fonte: Secretaria-Geral da Presidência da República