A experiência do BIM pode ser transformadora para um negócio!

A aplicação de modelos Building Information Modeling (BIM) na construção tem sido inspiração para muitas cidades no Brasil e adotada na gestão de obras públicas. Já comprovada como uma metodologia eficiente, a aplicação do BIM é citada em congressos ao redor do país. Como por exemplo, Florianópolis, que foi assunto e abriu espaço para o evento “BIM de Norte a Sul” produzido pelo Conselho estadual, com o objetivo de apresentar os principais projetos e inovações desenvolvidos com este software.

Destaque nacional em inovação, a capital catarinense já demonstrou que o BIM faz parte da gestão com cada vez com mais frequência. Uma escola foi construída com o uso da metodologia e teve o tempo de execução reduzido, gerando grande economia aos cofres públicos.

A obra foi executada sem interrupções, sem aditivos (algo raro em projetos financiados com recursos públicos) e de forma ágil, a ponto de permitir a antecipação da conclusão dos trabalhos em quase um ano. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina é o primeiro do Brasil a estudar a aplicação da metodologia BIM em seu trabalho de emissão de alvarás de projetos.

Isso é a representação do BIM na prática: inovação resultando em redução de tempo e custo.

Além disso, o software também pode ser utilizado para fazer a análise automatizada de modelos na aprovação de emissão de alvarás de forma mais rápida. A prefeitura de Salvador, neste caso, já utiliza o BIM para aprovação de projetos urbanísticos.

Incrível essa multifuncionalidade que o BIM permite, não é mesmo?

E é exatamente por isso que você não pode perder o II BIM EXPERIENCE!              

A CON Treinamentos preparou para você um evento totalmente online e REAL TIME, no qual te permitirá passar 4 dias frente a frente aos pioneiros e mais experientes profissionais do setor!

Eles irão conduzir os participantes a uma imersão em temas que abrirão seus caminhos para implantar, aplicar, exigir e vivenciar a metodologia BIM em obras públicas da melhor maneira possível.

Não perca a oportunidade de participar deste grande evento e obter informações valiosas para dominar o uso do BIM nas Licitações Públicas!

Já reserve na agenda: do dia 22 a 24 de novembro! #CONBIMXP

Faça sua inscrição agora mesmo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp