Levantamento ficará disponível até 28 de fevereiro e é direcionado a gestores e servidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal assessorados pela instituição
Com o objetivo de avaliar a efetividade da atuação consultiva e aperfeiçoar a qualidade dos serviços de consultoria e assessoramento jurídico prestados, a Advocacia-Geral da União (AGU) realiza uma nova Pesquisa de Satisfação junto aos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal assessorados pela instituição. A pesquisa é direcionada aos gestores e servidores desses órgãos e entidades e está disponível neste link.
Entre os temas avaliados estão o prazo de atendimento das demandas, a qualidade das soluções apresentadas e a uniformidade e clareza nas manifestações jurídicas. O questionário possui entre nove e quatorze perguntas e busca avaliar aspectos como disponibilidade para atendimento, cumprimento dos prazos, utilização da linguagem de fácil compreensão, dentre outros. Cada um dos critérios de satisfação poderá ser avaliado com notas de 1, para totalmente insatisfeito, a 10, para totalmente satisfeito. Simples, rápida e efetiva, a pesquisa é totalmente online, anônima e confidencial e pode ser respondida em aproximadamente três minutos.
Planejamento Estratégico
Os resultados da pesquisa irão possibilitar que seja feita uma avaliação qualitativa da proficiência, uniformidade e proatividade da consultoria e assessoramento jurídico prestados a 184 órgãos e entidades da Administração Pública Federal. Esse trabalho desenvolvido pela Advocacia-Geral é fundamental para conferir viabilidade jurídica às mais diversas políticas públicas do Estado brasileiro e reflete diretamente na qualidade da formulação e da execução dessas políticas.
A pesquisa foi desenvolvida pelo Departamento de Gestão Estratégica (DGE) da AGU e faz parte do monitoramento e avaliação dos indicadores e das metas correspondentes ao Planejamento Estratégico 2020-2023 da Instituição, aprovado pelo Comitê de Governança através da Resolução nº 01 de 29 de maio de 2020 e atualizado pela Resolução nº 02 de 11 de novembro de 2021.
Quaisquer dúvidas relacionadas à Pesquisa de Satisfação podem ser dirigidas ao Departamento de Gestão Estratégica da AGU, pelo telefone (61) 2026-8931 ou via e-mail, no endereço eletrônico: gestao.estrategica@agu.gov.br.
Fonte: AGU