Alexandre Ywata é nomeado secretário especial de Produtividade e Competitividade

Novo gestor é formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, mestre pela Universidade de Brasília e PhD em estatística pela Northwestern University (EUA)

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (6/7) a nomeação de Alexandre Ywata como secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, em substituição à Daniella Marques, que assumiu a Presidência da Caixa Econômica Federal.

Alexandre Ywata foi subsecretário de Direito Econômico na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE/ME). Em fevereiro de 2022, assumiu como secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura (SDI), que faz parte da estrutura da Sepec.

Ywata é mestre em estatística pela Universidade de Brasília (UnB) e PhD em estatística pela Northwestern University, instituição situada no estado de Illinois, nos Estado Unidos. Foi professor na Universidade de British Colúmbia, em Vancouver (Canadá); diretor de Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais e presidente substituto no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), onde é servidor de carreira. O novo secretário especial também foi presidente da Caixa Participações, vice-presidente de Riscos e Controles Internos e vice-presidente de Fundos de Investimentos na Caixa Econômica Federal.

Fonte: Ministério da Economia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp