A ação contemplará produtores agroextrativistas do Bailique e do Beira Amazonas
Brasília (DF) – O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) publicou, nesta semana, aviso de licitação para contratação de serviços técnicos não continuados voltados à mobilização territorial e capacitação de campo para novos cooperados. O valor total do Termo de Execução Descentralizada (TED) é de R$ 5 milhões.
A ação é voltada para o fornecimento de açaí manejado à cooperativa de produtores agroextrativistas do Bailique e do Beira Amazonas (Amazonbai), no estado do Amapá. A abertura está marcada para 11 de setembro.
Os municípios contemplados serão Macapá, Itaubal e Pedra Branca do Amapari. Além das capacitações, o processo também prevê a aquisição de equipamentos para ampliação da linha de beneficiamento de açaí e utilitários para a logística de distribuição de produtos.
Entre os itens do processo estão caminhão frigorífico, embarcação para transporte de matéria-prima móvel e equipamentos periféricos, como balanças, prateleiras e reagentes. Utensílios voltados para produção e beneficiamento como equipamentos de limpeza, lavagem, sanitização e amolecimento do fruto também estão na lista.
Fonte: Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional