Novidade possibilitará acompanhamento das solicitações e troca de mensagens com o catalogador
A partir da próxima segunda-feira (16), os usuários do sistema Compras.gov.br poderão enviar e acompanhar pedidos de catalogação de itens de materiais e serviços a partir de um ambiente mais moderno e intuitivo.
Com essa novidade os usuários poderão anexar arquivos e links com referências do item de material ou de serviço que deseja incluir no catálogo e trabalharão em uma ferramenta intuitiva e padronizada com outros módulos do sistema de compras do governo federal. Também será possível realizar melhor acompanhamento do status das solicitações realizadas e trocar mensagens com a pessoa que está atendendo ao pedido (catalogador) a partir de um chat.
Antes as solicitações eram encaminhadas em uma plataforma “grande porte”, conhecida como HOD Serpro. Na próxima semana, o HOD Serpro deixará de receber os pedidos de catalogação, que deverão ser encaminhados exclusivamente pelo sistema Compras.gov.br, sem a necessidade de atribuição de um perfil específico para o usuário do sistema.
Nos dias 12 e 13 de setembro a plataforma “grande porte” não receberá novos pedidos de catalogação.
Para acessar a nova ferramenta siga o passo a passo abaixo:
Passo 1: Acessar gov.br/compras e clicar em “Acesso ao Sistema”
Passo 2: Selecionar a opção “Governo”, inserir o CPF e a senha e clicar em “Entrar”
Passo 3: Na Área de Trabalho, acessar o menu do Sistema ou no Acesso Rápido e clicar em “Materiais e Serviços”
Passo 4: Na tela de Pedidos, o usuário poderá acompanhar a situação tanto dos seus pedidos quanto os da sua unidade. Será possível também realizar novas solicitações de catalogação. Para isso, é necessário clicar em “Catálogo”.
Para mais detalhes acesse o manual disponível na página de manuais do Portal de Compras do Governo Federal.
Em caso de dúvidas ou sugestões, acesse Portal de Serviços
Fonte: Portal de Compras do Governo Federal