Seleção é para servidores federais de cargo efetivo de nível superior, de qualquer local do país, para trabalhar em regime remoto integral
A Central de Compras do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou o edital nº 512/2023, na plataforma SOUGOV.BR, para recrutar e selecionar servidores que queiram atuar em coordenações da Central ligadas ao projeto do G20. O projeto envolve a contratação de serviços logísticos para atender às reuniões do G20, durante a presidência brasileira do Grupo em 2024.
Para se candidatarem, os interessados precisam ocupar cargo efetivo de nível superior. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 03 de novembro, pelo formulário disponível aqui. O resultado da seleção será divulgado até 22 de novembro.
As vagas estão distribuídas da seguinte forma: uma vaga para a Coordenação-Geral de Estratégias em Aquisições e Contratações (CGEST); duas vagas para a Coordenação-Geral de Contratações de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC); uma vaga para a Coordenação-Geral de Serviços Compartilhados (CGSEC); uma vaga para a Coordenação Geral de Licitações (CGLIC); e uma vaga para a Coordenação Geral de Gestão de Atas e Contratos (CGGAC).
As especificidades de cada atribuição, como requisitos, conhecimentos exigidos e competências técnicas e comportamentais, constam no edital. Também estão especificadas as funções oferecidas para cada vaga e a cessão como tipo de movimentação dos servidores para atuarem no Projeto.
Central de Compras
Criada em 2014, com a finalidade de concentrar funções de apoio voltadas ao processamento de atividades comuns dos órgãos da Administração Pública Federal, a Central de Compras atua de acordo com uma visão estendida do processo de suprimento de bens e serviços, desde a construção dos modelos de atendimento, passando pela seleção do fornecedor e pela gestão de atas e de contratos, eventualmente também realizando a implantação de novos serviços e a operação centralizada.
Sobre o G20
O Grupo dos Vinte (G20) é o principal fórum de cooperação econômico internacional. Desempenha um papel importante na formação e fortalecimento da arquitetura e governança globais em todas as principais questões econômico internacionais. A cúpula do G20 realiza-se anualmente, sob a liderança de uma Presidência rotativa. O mandato brasileiro será exercido de 1º de dezembro de 2023 até 30 de novembro de 2024.
O G20 é formado por 19 países dos 5 continentes, mais a União Europeia, unindo nações consideradas desenvolvidas e em desenvolvimento. Fazem parte: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia.
Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos