Comitê Integrado de Governança da Presidência aprova Mapa Estratégico de Integridade

Documento busca orientar atuação da instituição com maior efetividade dos resultados e eficiência da gestão dos recursos

Durante a segunda reunião do Comitê Integrado de Governança da Presidência da República, colegiado instituído para desenvolver e monitorar políticas e diretrizes estratégicas transversais de governança da Presidência e Vice-Presidência da República, no último dia 15, foi aprovado o Mapa Estratégico de Integridade, que contribuirá para a implantação de um sistema com indicadores e metas voltado ao fortalecimento da integridade pública.

O documento busca orientar a atuação da instituição baseada em abordagem de gestão de riscos, com maior efetividade dos resultados e eficiência da gestão dos recursos, convergindo para as orientações da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O Comitê ainda validou as respostas ao questionário disponibilizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para a formação do Perfil Integrado de Governança Organizacional e Gestão Públicas – iGG 2021. O TCU realiza levantamentos para conhecer melhor a situação da governança no setor público e estimular as organizações públicas a adotarem boas práticas de governança. Desde 2017, foram unificados os quatro levantamentos de governança realizados com foco nas organizações públicas, além de tornar o levantamento anual, público e parte integrante do processo de prestação de contas anuais.

Integram o comitê, instituído em dezembro de 2020, representantes da Secretaria-Geral, da Secretaria de Governo, da Casa Civil, do Gabinete de Segurança Institucional, da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, do Gabinete Pessoal e Assessoria Especial do Presidente da República e da Vice-Presidência.

Fonte: Secretaria-Geral da Presidência da República

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp