CGU promove seminário em Brasília/DF, nos dias 1º e 2 de agosto, para analisar a trajetória do normativo e discutir desafios relacionados à aplicação da lei. Inscrições estão abertas e as vagas são limitadas
Publicada em agosto de 2013, a Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013) completa 10 anos em 2023. Em comemoração, a Controladoria-Geral da União (CGU) irá realizar, em Brasília/DF, nos dias 1º e 2 de agosto, uma conferência para analisar e fazer um balanço dos primeiros anos de vigência do normativo, bem como para discutir perspectivas de futuro e desafios atuais relacionados à aplicação da lei.
O evento será presencial, e as inscrições estão abertas. Os interessados em participar devem preencher formulário eletrônico disponível na página do evento. Clique aqui para acessar. As vagas são limitadas à capacidade do auditório em que a conferência será realizada.
Voltada a representantes do mercado privado, advogados, comunidade acadêmica, servidores públicos e demais profissionais que lidam com a temática da Lei Anticorrupção, a conferência irá promover a pauta de integridade privada, responsabilização de empresas e acordos de leniência. Além de buscar a qualificação dos profissionais que atuam na área, o evento também funcionará como espaço de diálogo com os acadêmicos e operadores do direito que se dedicam a estudar o assunto e de orientações de interesse dos representantes dos entes privados.
Na abertura, que ocorrerá às 9h30 do dia 1º/8, está prevista a participação do ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, e de outras autoridades convidadas. A conferência será realizada no auditório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), parceira na realização do evento.
A conferência contará com painéis diversificados e integrativos, por meio dos quais os palestrantes terão a oportunidade, a partir das experiências e conhecimentos individuais, de expor e debater assuntos relacionados à aplicação da Lei Anticorrupção. A programação completa dos dois dias de atividades também está disponível na página do evento.
Fonte: CGU