De fato: BIM é o assunto do momento!

Não é muito difícil constatar isso, principalmente no universo de obras públicas e serviços de engenharia, mas o assunto tem se expandido para além do “grupo” e se difundido. Com uma rápida pesquisa no Google, é possível ver um apanhado de matérias e artigos relacionados ao Building Information Modeling (BIM), um dos últimos responsáveis por ajudar na propagação do tema foi o jornal Gazeta do Povo que lançou o artigo multimídia “O que é BIM? Quais suas características? Por que usar BIM nos projetos?”

Essas são perguntas pertinentes para quem ainda não possui familiaridade com o assunto. Eles definem o BIM como a tecnologia que nos trouxe novas maneiras de representar ideias. Faz todo sentido, não é mesmo?

Entretanto, para além da base, também encontramos artigos que vão mais fundo e trazem informações valiosas e atualizadas sobre o uso do software no mundo. Este foi o caso do site Caso ao Momento que postou a matéria “Construção: Saxun aposta na tecnologia e lança mais de 150 arquivos BIM”. Ela nos conta que a Saxun, marca da empresa de sistemas de proteção térmica e solar, Giménez Ganga, apostou na tecnologia e lançou mais de 150 arquivos em modelo BIM (Building Information Modeling). De acordo com um comunicado enviado às redações, esta aposta serviu para aumentar a eficiência de gestão dos projetos de edificação, simplificar a cooperação de todos os profissionais e minimizar os custos de construção.

E é exatamente essa nossa expectativa quanto a aplicação dessa tecnologia nas empresas e órgãos públicos, celeridade nos processos e inovação que levarão para um futuro promissor!

Sabendo que este tema é de extrema importância para a formação de gestores que utilizam os softwares BIM em seus negócios, A CON Treinamentos preparou o evento o II BIM EXPERIENCE!        

Totalmente online e REAL TIME, você terá oportunidade de passar 4 dias frente a frente aos pioneiros e mais experientes profissionais do setor!

Eles irão conduzir os participantes a uma imersão em conteúdos que abrirão seus caminhos para implantar, aplicar, exigir e vivenciar a metodologia BIM em obras públicas da melhor maneira possível.

Não perca a oportunidade de participar deste grande evento e obter informações valiosas para dominar o uso do BIM nas Licitações Públicas.

Já reserve na agenda: do dia 22 a 24 de novembro! #CONBIMXP

Faça sua inscrição agora mesmo!

Link das matérias citadas no texto: https://www.noticiasaominuto.com/casa/1865223/construcao-saxun-aposta-na-tecnologia-e-lanca-mais-de-150-arquivos-bim

https://www.gazetadopovo.com.br/haus/accelera-hub/bim-o-que-e-quais-as-caracteristicas-e-por-que-usar-nos-projetos/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp