Duplicação da BR-401 facilita o acesso à região metropolitana de Boa Vista (RR)

Foi liberado um trecho de pista dupla no acesso a Boa Vista, o que vai garantir maior fluidez no escoamento de grãos e gerar mais desenvolvimento ao estado de Roraima

ABR-401/RR recebeu investimentos do Governo Federal para a implantação de acostamentos e serviços de terraplanagem, para melhoria da capacidade logística e segurança aos motoristas. Nesta semana foi entregue o trecho de duplicação entre Boa Vista e a cidade de Cantá (RR).

Segundo o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, com essa obra do Governo Federal, toda a região metropolitana de Boa Vista terá um trânsito mais conectado, com fluidez e segurança. “Isso significa que o trabalhador chegará mais cedo em casa, que a carga será entregue sem problemas”, afirmou.

As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizaram, além dos serviços de duplicação, restauração do trecho, implantação de acostamentos, serviços de terraplanagem, drenagem de obras de arte correntes, obras complementares, pavimentação e instalação de dispositivos de segurança.

Outras obras em Roraima

Na BR-174/RR, foram entregues mais de 80% das obras de contenções, mais de 10 quilômetros de pavimento restaurado, como também a execução de serviços de estabilização de encostas desde o km 699 até o km 715.

Ao mesmo tempo, já foram concluídos 18 quilômetros de pavimentação de um total de 36 quilômetros, que vai do km 0,20 ao km 36,93, no lote 1 da BR-432/RR. No ano passado, a obra contou com a colaboração do Exército Brasileiro, que entregou a sinalização horizontal dos cinco quilômetros iniciais, além do início da construção dos 7,7 quilômetros finais da implantação desse segmento rodoviário (km 167,6 ao km 180,3).

Fonte: Casa Civil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp