Objetivo dos cursos é qualificar agentes públicos que ocupam cargos de liderança
A secretária-executiva da Secretaria-Geral, Maria Fernanda Coelho, participou, no último dia 26, de reunião virtual com representantes da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Na ocasião, a Enap apresentou um novo programa de capacitação rápida cujo objetivo é qualificar servidores a respeito dos conhecimentos essenciais da gestão pública, como orçamento, políticas públicas, estruturas da administração e liderança, entre outros.
A oferta principal será voltada para ocupantes de cargos de direção e assessoramento superiores (DAS) 3, 4, 5, 6 e equivalentes. Os cursos serão ministrados presencialmente, com turmas pela manhã e à noite. Terão duração de uma semana, de segunda a sexta, com três horas por dia e carga horária total de 15 horas. As inscrições ainda serão abertas e a Enap fará a divulgação oportunamente.
Com expertise na alta gestão da administração pública – Maria Fernanda foi presidente da Caixa -, a secretária-executiva da SG sugeriu à Enap que a escola desenvolva e ofereça também cursos voltados para o fortalecimento da agenda de participação social.
Fonte: Secretaria-Geral da Presidência da República