A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público discute nesta tarde estratégias para proteger o serviço oferecido pelo Estado. A reunião está marcada para as 14 horas e será transmitida pela plataforma Zoom.
Em setembro, o Poder Executivo encaminhou à Câmara uma proposta de emenda à Constituição que altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios (PEC 32/20).
A Câmara dos Deputados também anunciou sua reforma administrativa. As mudanças ocorrerão por meio de projetos de lei, projetos de resolução, atos da Mesa Diretora e portarias internas.
No mês passado, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, convidou o Poder Judiciário e o Ministério Público a aderirem ao debate. Segundo ele, a reforma administrativa tem de ser ampla e impactar os três Poderes. “Não será bom se não trouxermos o Supremo e o Ministério Público a esse debate”, disse Maia.
A frente parlamentar
A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público é coordenada pelos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Zenaide Maia (PROS-RN), e pelos deputados Alice Portugal (PCdoB-BA) e Danilo Cabral (PSB-PE).
Criado em 2007, o grupo é atualmente formado por 255 deputados federais, 21 senadores e 60 entidades parceiras representativas da sociedade civil, e atua em prol do fortalecimento do serviço público e da preservação dos direitos dos servidores.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Frente discute estratégias para proteger o serviço público
Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Notícias Recentes
Prazo para retomada de obras encerra em 17 de janeiro
15 de janeiro de 2025
Pesquisa Vozes do Serviço Público alcança 55 mil respostas
14 de janeiro de 2025