Pesquisa é o primeiro mapeamento nacional sobre o assunto no setor público; formulário pode ser respondido até 15 de agosto
Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) está realizando uma pesquisa inédita para mapear as iniciativas em ciências comportamentais em governo. Esse será o primeiro mapeamento nacional sobre o assunto no setor público e tem por objetivo formar uma rede de ciências comportamentais aplicadas à Administração Pública.
As ciências comportamentais estudam formas de tornar o processo decisório mais simples e assertivo considerando a atuação de áreas diversas, como finanças, design e psicologia social aplicada. O uso de evidências comportamentais permite que as políticas públicas estejam mais alinhadas aos objetivos dos cidadãos, além de reforçar que os recursos públicos sejam empregados de forma mais eficiente e com resultados otimizados.
Nesse sentido, a pesquisa, desenvolvida pela unidade de Ciências Comportamentais em Governo da Seges/MGI (CINCO), tem como foco conhecer o ecossistema que atua ou que tenha interesse em ciências comportamentais aplicadas à administração pública.
Os servidores públicos das três esferas de governo e demais envolvidos no tema são convidados a participar da pesquisa, por meio do link Microsoft Forms. O formulário pode ser respondido até 15 de agosto.
Participe!
Fonte: Portal do Servidor