Licitação centralizada vai garantir preços mais competitivos e é inovadora: contratação será por meio de locação sob demanda
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) realizará, no próximo dia 06 de novembro, às 15h, audiência pública para debater a licitação centralizada para contratação de serviços de fornecimento de mobiliário corporativo. A contratação irá atender órgãos públicos localizados no Distrito Federal e na região Sudeste do país. A grande inovação nesta licitação é que a contratação do serviço será por meio de locação sob demanda.
Os órgãos atendidos pela locação sob demanda de mobiliário corporativo, que é o aluguel dos móveis em vez da compra definitiva, poderão escolher o móvel mais adequado às necessidades dos servidores. O serviço também contará com manutenção preventiva e corretiva, de modo que o mobiliário disponibilizado esteja sempre em condições adequadas de uso.
Outra vantagem com esse tipo de contratação é a economia de recursos, já que a compra definitiva e a gestão de bens móveis demandam custos financeiros e humanos, como grandes espaços físicos de armazenamento, equipe de logística dedicada a essa organização, entre outros. Além disso, a manutenção de móveis obsoletos nem sempre atende adequadamente às necessidades dos órgãos públicos.
A iniciativa também faz referência ao uso de mobiliário corporativo com práticas sustentáveis, o que contribui para a preservação do meio ambiente.
Audiência Pública nº 4/2023
Participe você também da Audiência Pública marcada para debater os critérios para a contratação de serviços de fornecimento de mobiliário corporativo por meio de locação sob demanda.
Data: 6 de novembro de 2023
Horário: 15h às 16h
Local: Auditório Térreo do Bloco K, na Esplanada dos Ministérios. Haverá também transmissão da audiência pelo canal oficial do MGI no YouTube.
Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos