Equipamento foi adquirido por meio de compra centralizada feita pela Ebserh
Uberaba (MG) – O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), vinculado à Rede Ebserh, inaugurou, na última semana, um novo tomógrafo computadorizado, adquirido por meio de ação da estatal, com investimento superior a R$ 100 milhões na compra de 23 aparelhos para os hospitais da rede. A iniciativa representa um avanço na qualidade assistencial prestada à população e fortalece a missão acadêmica dos Hospitais Universitários Federais (HUFs).
Agora, o HC-UFTM passa a contar com um equipamento mais moderno, que possui programas integrados para minimizar distorções e potencializar a precisão dos laudos, beneficiando pacientes com próteses ortopédicas, dispositivos cardiovasculares ou implantes.
A chefe da Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Marisley Francisco, destacou o empenho das equipes das gerências Administrativa e de Atenção à Saúde, que atuaram nos processos de aquisição e instalação do novo equipamento. Ela também salienta os benefícios para a assistência à população de Uberaba e região. “Com esse novo tomógrafo no Hospital de Clínicas, vamos melhorar a qualidade e a agilidade na prestação de serviços diagnósticos à população dos 27 municípios que compõem a macrorregião Triângulo Sul”, declarou.
O presidente da Ebserh, Arthur Chioro, ressaltou que os equipamentos foram adquiridos por meio da estratégia da Política de Compras Centralizadas. A medida tem como objetivo otimizar as aquisições, garantindo padronização, qualidade e redução de custos. “Além de agregar mais eficiência e economia aos cofres públicos nas compras de insumos, os novos tomógrafos possuem recursos avançados que contribuem significativamente para a formação acadêmica e o fortalecimento da produção científica nos hospitais universitários”, destacou.
Rede Ebserh
O HC-UFTM faz parte da Rede Ebserh desde janeiro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Fonte: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares








