Brasil assumiu a presidência temporária do grupo em 2024. Reuniões técnicas acontecerão em todas as regiões do país até 30 de novembro
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta quinta-feira (18), o edital do Pregão Eletrônico nº 10/2023, voltado para a contratação de serviços de locação de veículos, com e sem motorista, destinados às reuniões do G20 no Brasil durante a presidência brasileira em 2024. Prevendo cerca de 100 encontros presenciais em todas as regiões do país e uma cúpula presidencial em novembro deste ano, o evento reunirá aproximadamente 20 órgãos e ministérios que atuam nos grupos técnicos do G20.
O objetivo da licitação é facilitar e tornar mais ágeis as contratações, por meio da disponibilização de atas de registro de preços para o serviço de locação de veículos. Isso permitirá que os órgãos envolvidos atendam de forma eficiente e padronizada às demandas específicas das reuniões do G20, que apresentam particularidades em termos de especificações e volume.
As atas de registro de preços resultantes da licitação destinam-se exclusivamente aos órgãos com atuação no G20 que realizarem reuniões presenciais no Brasil. Não será facultada a adesão de outros órgãos que não se enquadrem nesse critério.
A abertura da sessão pública do Pregão Eletrônico n° 10/2023 (UASG 201057) ocorrerá no dia 1º de fevereiro, às 9h30, no portal compras.gov.br. Os documentos da licitação estão disponíveis no Portal Nacional de Contratações Públicas.
G20
O Grupo dos Vinte (G20) é o principal fórum de cooperação econômica internacional, desempenhando um papel crucial na formulação e no fortalecimento da arquitetura e da governança globais em todas as principais questões econômicas internacionais.
Com presidências rotativas anuais, o Brasil assumiu a liderança do G20 de 1º de dezembro de 2023 a 30 de novembro de 2024. Inicialmente focado predominantemente em questões macroeconômicas gerais, o G20 expandiu sua agenda para abranger temas como comércio, desenvolvimento sustentável, saúde, agricultura, energia, meio ambiente, mudanças climáticas e combate à corrupção.
Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos