Ministério do Desenvolvimento Regional promove Reunião de Avaliação Estratégica

No encontro, houve integração entre secretarias e servidores, apresentação de programas, entregas e avaliações das áreas de atuação de cada secretaria

Servidores do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) participaram da Reunião de Avaliação Estratégica (RAE) nesta quinta-feira (11). O encontro é periódico e teve como foco o Planejamento Estratégico Institucional 2020/2023. Entre as atividades, constaram ainda integração entre colaboradores, apresentação de programas, entregas e análise de desempenho das áreas de atuação de cada secretaria.

O secretário-executivo do MDR, Helder Melillo, avaliou o momento como produtivo e enalteceu a participação dos servidores. “O meu entendimento é que a nossa força de trabalho está em nossos servidores. Houve um aumento do número de servidores e, também, ampliamos os programas de capacitação”, destacou. “Quanto mais as secretarias estiverem alinhadas, melhor poderemos servir à população brasileira”, completou.

A diretora de Gestão Estratégica e Coordenação Estrutural, Paula Nóbrega, mostrou-se satisfeita com o evento. “Essa reunião marcou hoje mais uma etapa da implantação do nosso modelo de excelência em gestão estratégica. Foram relatadas algumas ações feitas no primeiro semestre de 2022 e falaram de alguns entraves. Também foi feito o levantamento de algumas ações que o MDR fará ainda nesse ano. Importante a troca de experiências feita pelas secretarias”, comentou. A ideia é que ocorram reuniões semelhantes a cada três meses.

Secretário de Coordenação e Gestão, Fabrício Moreira destacou que a RAE é uma oportunidade de união entre as diversas áreas do MDR. “Me deu uma alegria muito grande ver o nível de maturidade de gestão que o Ministério do Desenvolvimento Regional está alcançando. Nós construímos uma metodologia de planejamento estratégico institucional com recursos próprios. A criação do planejamento contou com a participação de 150 a 200 servidores e hoje demos mais um passo nesse monitoramento da estratégia. Isso permite uma integração muito grande entre as secretarias e permite maior transparência na divulgação dos resultados alcançados”, discorreu.

Também participaram do evento o secretário de Coordenação e Gestão Corporativa, Fabrício Moreira; o secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sergio Costa; o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos; a secretária de Nacional de Proteção e Defesa Civil substituta, Karine Lopes; a secretária Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Sandra Holanda; o diretor do Departamento de Cooperação Técnica da Secretaria Nacional de Saneamento, Marco Aurélio Ayres; e a secretária de Fomento e Parcerias com o setor privado substituta, Fernanda Ludmila.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp