Ministro Nardes destaca importância da governança em palestra no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Durante o Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, o ministro Augusto Nardes salientou a importância do diálogo institucional e da governança para aperfeiçoamento da administração pública

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes participou, nesta quinta-feira (27/1), do segundo dia do Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre). O evento é sediado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e acontece entre os dias 26 e 28 de janeiro.

Em sua palestra, o ministro destacou a importância de as instituições aperfeiçoarem o diálogo institucional. Nardes também ressaltou a governança como instrumento que fortalece a administração pública:

“É preciso direcionar, monitorar e avaliar a governança das instituições públicas. Para isso, é necessário instituir medidas relevantes como a estruturação de centros de governo; melhorar a articulação entre os entes federativos; promover a união entre educação e tecnologia; e estabelecer indicadores para avaliação e acompanhamento dos governantes”.

Realizado no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o evento termina hoje (28/1). Na cerimônia de abertura, ocorrida na quarta-feira (26/1), a palestra inaugural foi feita pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, que falou sobre o tema “Revolução Digital e impactos no mundo do Direito”.

Texto com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Fonte: TCU

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp