Nota sobre proposta de publicação dos nomes de pessoas que indicaram cargos

CGU informa que equipes técnicas que atuam junto ao CICC já trabalham na operacionalização da medida, que será incluída no Plano Anticorrupção

ACGU informa que a proposta de publicação dos nomes de pessoas que indicaram cargos no Poder Executivo Federal foi realizada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, no dia 26/11/2021, por ocasião da reunião do Comitê Interministerial de Combate à Corrupção (CICC).

A proposta apresentada foi acolhida por unanimidade por todos os presentes (Ministro da CGU, Ministro da AGU, Ministro da Justiça e Segurança Pública, Representante do Ministro do GSI e representante do Presidente Banco Central). As equipes técnicas que atuam junto ao CICC já estão trabalhando na operacionalização da medida, que será incluída no Plano Anticorrupção.

Assim sendo, é falsa a informação de que a CGU tenha negado ou ignorado tal proposta.

É importante ressaltar que os órgãos integrantes do CICC não possuem informações nem base de dados sobre quem foram os responsáveis pela indicação de cargos em cada órgão do Poder Executivo Federal. Todo o trabalho de levantamento e de definição das regras que guiarão a publicidade das informações está sendo planejado, sendo que o prazo de implementação será divulgado após a próxima reunião do comitê técnico do CICC.

Fonte: CGU

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp